domingo, 20 de junho de 2010

Diário de Campanha - Prólogo

Boa noite pessoal.

Estou postando com atraso, mas agora vou começar a postar tudo. O atraso foi ocorreu porque o mestre não havia me entregue todas as histórias, assim ficou difícil de fazer o prólogo, mas aí está. Aproveitem, comentem.

O dia corria normalmente em Mobroc. Os comerciantes tentavam ganhar seu dinheiro, alguns bandidos faziam seus pequenos furtos, mercenários aguardavam novos serviços, enfim, um dia normal em Mobroc. Entre esses mercenários encontrava-se Berian, um meio-elfo, mateiro experiente, exatamente o tipo de pessoa que certa família procurava para guiá-los através da floresta para chegar até Gandor, a capital do reino. Berian não era de perder serviço fácil como esse e prontamente aceitou. A família tinha também contratado dois combatentes para protegê-los de possíveis ameaças. Berian já havia cruzado essa floresta varias vezes, conhecia praticamente todas as trilhas que lá existiam, Seria uma missão muito simples, pelo menos foi o que eles pensaram.

A vida em Gandor melhorou em muito as habilidades de Rogon. O rapaz nascera com habilidades arcanas, coisa que o condenaria à morte no antigo regime de Gandara, mas nos dias atuais suas habilidades o faziam se destacar. Certo dia o jovem Rogon ficou sabendo que uma guilda arquitetava um plano para desenvolver uma sociedade arcana, com capacidade até de erguer uma academia. Ciente de seu poder crescente, Rogon se interessou em fazer parte desta pioneira empreitada rumo ao crescimento de seu poder e a expansão do conhecimento arcano pelo reino antes privado do mesmo. Com esse objetivo, Rogon preparou suas coisas e seguiu viagem para Mobroc. Mal ele sabia que essa viagem mudaria para sempre o rumo de sua vida.

Após sua admissão na ordem sagrada dos paladinos, Goldric passou a cumprir missões simples de disciplina e correção para os bandidos locais. Até que algo maior lhe foi confiado. Há algumas semanas uma estranha neblina tomava conta da floresta ao sul de Gandor, e todos os que tentavam viajar desapareciam sem deixar vestígios. O Templo de Luminus destacou o jovem paladino para esta missão, sua primeira grande missão como paladino. Para tal, o templo enviou para ajudá-lo um jovem noviço chamado Johan. Após seguir para seu destino, a dupla encontrou alguns viajantes que chegavam à Gandor, mas não conseguiu nenhuma informação importante, pois os mesmos deram a volta pela floresta. Desse modo, eles seguiram para a floresta, sem saber que esta lhes trariam problemas que eles nunca imaginaram enfrentar.

Após descobrir seus talentos arcanos, Belenus passou a viver de maneira livre, sempre fazendo o que achasse melhor. Entre aventuras e novas descobertas mágicas, Belenus alcançou um bom nome a ser zelado e um bom nível em suas habilidades. Neste dia, um conhecido mercenário de Mobroc o convidou a participar de uma caçada, um bom preço estava sendo oferecido pelo paradeiro de um perigoso bandido que havia fugido de um complexo carcerário ao sul. O prêmio era bem vantajoso e Belenus aproveitou essa chance. Seria um bom dinheiro para garantir alguns anos de sossego, ao menos em sua mente.

Nascido em uma família nobre, mas cheia de problemas, o jovem Lucky decidiu por aventurar-se, viver como uma pessoa comum, mas buscando glória além de seu nome. Por alguns anos ele enfrentou inimigos que facilmente despedaçaria um aventureiro comum, mas Lucky possuía uma força descomunal, que ele acreditava ser uma benção de Agarion, e por isso ele sempre honrava essa benção, mostrando seu poder sem se importar com as consequências. Foi em uma dessas demonstrações que ele acabou perseguindo um bando de goblins que haviam atacado ele e seu colega de aventuras. Ambos seguiram os goblins até uma caverna subterrânea onde se separaram. Nunca mais ele veria esse amigo com vida.

Em breve a primeira sessão.

Spellmaster

Um comentário:

  1. Massa a história! gostei, e o jovem noviço Johan me faz lembrar alguma coisa rsrs!
    Agora quero acompanhar !

    E Agarion. Ate hj ainda vejo esse nome em WYD kkk

    tentarei acompanhar a história!! O bom é ter uma história deiferente para ler! sabendo que esta sendo criada! ficar na espectativa do q vai acontecer rsrsr! vlw

    ResponderExcluir