terça-feira, 22 de junho de 2010

Diário de Campanha - 2ª Sessão (30/05/2010)

Boa noite pessoal.

Chegando com mais uma sessão. Espero recuperar o atraso das sessões logo para poder postar com mais calma e mais clareza. Por favor comentem.


Seguindo pela caverna. O grupo se depara com várias armadilhas, algumas conseguindo desarmar, outras sendo atingidos, mas conseguem avançar. Durante o percurso eles encontraram um homem lutando sozinho contra seis goblins, cinco dos quais jaziam mortos no chão. Ao finalizar o combate o jovem percebeu que tinha companhia e se preparou para o combate, mas como Goldric se apresentou como paladino de Luminus ele se acalmou. Seu nome era Lucky Graveson, filho de uma nobre família de Gandor. Disse que estava viajando na companhia de um amigo quando foram surpreendidos pelos goblins, estes, vendo os seus sendo massacrados, rapidamente bateram em retirada. Lucky e seu amigo não poupariam nenhum, então os perseguiram até aqui, onde mais deles apareceram. Dois goblins fugiram e seu amigo os perseguiu caverna adentro enquanto Lucky terminava o serviço com os que ficaram. Lucky decidiu seguir o grupo e procurar seu amigo. Mais adiante o grupo foi surpreendido por dois goblins em um balestra escondidos por uma parede mágica. O primeiro tiro levou Belenus ao chão e quase matou Nolan e Rogon, mas rapidamente Berian abateu um dos goblins com um tiro certeiro, Goldric e Lucky investiram contra a Balestra, mas o segundo tiro atingiu Lucky deixando-o para trás. Goldric então derrubou o goblin com um ataque preciso, acabando assim com a ameaça. Após recuperar os feridos, Berian removeu a parte superior da balestra, levando-a consigo.

Depois de muito andarem o grupo encontrou uma criatura estranha, que mais parecia um lagarto cheio de partes humanas, mas a criatura era muito rápida e fugiu pelos túneis, deixando apenas um rastro pelo corredor. Seguindo esse rastro o grupo chegou a uma parede onde havia apenas um buraco pequeno. Com a ajuda de uma marreta Goldric abriu a passagem e todos puderam prosseguir. Tratava-se de mais uma extensão do túnel, e no fim eles encontraram dois goblins guardando uma porta de madeira. Sem que os goblins percebessem, Berian cravou uma flecha em um deles enquanto Belenus abatia o outro com uma magia. Ao entrarem encontraram uma sala grande cheia de restos humanos, e adiante mais uma porta. De repente a mesma se abriu e um goblin saiu de lá, ele pegou algumas partes humanas do chão e levou pela porta. O grupo suspeitou de alguma criatura terrível do outro lado, então com precisão abriram a porta enquanto Berian abatia o goblin com uma flecha. Havia um fosso na sala, e dentro dele havia uma criatura totalmente estranha, algum tipo de aberração com três cabeças de animais diferentes e cauda de escorpião. Rogon explicou que era uma quimera, e que arcanos poderosos eram capazes de criar tal coisa. Optaram por matar a criatura enquanto estava presa, para assim evitar maiores problemas. Em seguida encontraram uma alavanca que abriu uma porta dentro do fosso, ao passarem por ela seguiram por mais corredores e por fim chegaram a uma enorme porta de pedra. Antes que tentassem usar a força conjunta de seus guerreiros, Belenus usou a magia abrir e resolveu a situação. Dentro havia um grande salão de pedra trabalhada com um grande alçapão no centro. Depois de muito esforço para abri-lo, quebraram as dobradiças e arrancaram uma das portas. Mais uma vez Nolan ficou para trás e o restante desceu. De repente ouviram uma pancada e voltaram par encontrar Nolan em um canto da sala desacordado, e alguma coisa invisível atingiu Lucky, rapidamente o grupo se preparou para o combate e por fim conseguiram abater a criatura que desapareceu da mesma maneira que surgiu. Debilitados pela exaustiva caminhada, o feiticeiros reclamaram que estavam esgotados e precisavam de descanso, assim o grupo colocou a porta do alçapão de volta e então descansaram, deixando Goldric na vigília. 

Depois de algumas horas a neblina saiu pelas brechas do alçapão e rapidamente todos foram acordados. Alguns goblins e a estranha criatura atacaram o grupo. Belenus foi o primeiro alvo da criatura, e para deixar a situação ainda mais complicada, Nolan havia sido exposto à neblina e começou a atacar o grupo, derrubando rapidamente Belenus. Berian mirou seus ataques na criatura enquanto Lucky lutava contra Nolan. Goldric decidiu remover Belenus do combate para curá-lo. Quando Belenus despertou, Lucky já estava lutando contra a criatura que não durou muito tempo. Logo em seguida voltaram à sala anterior e fecharam a porta de pedra, lacrando a névoa lá dentro, podendo assim completar seu descanso.

Quando a névoa cessou, eles entraram mais uma vez e foram até o fim do túnel inferior. Lá encontraram uma pequena habitação com um grande buraco na parede, pelo buraco eles puderam ver uma enorme caverna, no fundo havia várias habitações goblins, uma vila inteira, e no centro havia uma pedra que brilhava incessantemente. Viram também um homem que arrastava um enorme braço sair de lá por outro túnel. Seria Strongarm? Pensaram em uma maneira de entrar, mas havia goblins montados em enormes morcegos guardando esta passagem, toda a vila saberia de sua presença antes de chegarem até a pedra. Nolan não quis entrar, mas deixou uma poção com Lucky e outra com Belenus, disse que lhes daria um reforço nas habilidades, e em seguida voltou pelos túneis. Depois de alguns segundos, Lucky e Belenus ficaram paralisados, Nolan os havia traído. Voltaram o mais rápido possível pelos túneis. Encontraram Johan desacordado e com um inchaço na cabeça. Após recobrar a consciência o levaram para a gruta onde os outros estavam. Estes disseram que Nolan e seu filho pegaram seus cavalos e seguiram para Mobroc. Goldric, Berian e Rogon seguiram atrás, deixaram os outros três na gruta para se recuperarem e Johan para converter o símbolo de Goldric, já que o seu havia sido levado. Chegando a Mobroc, o trio encontrou Nolan em uma taverna, e após algumas palavras descobriram que ele apenas estava seguindo ordens de um senhor chamado Willian Halford. Decidiram então procurar esse homem, que por coincidência era o mesmo que Rogon estava procurando. Nesse meio tempo, Lucky e Belenus voltaram ao normal e decidiram seguir para Mobroc para se vingarem de Nolan. Chegando lá, ignoraram os apelos do paladino para não irem brigar e atacaram Nolan dentro da estalagem, quando o combate parecia estar ganho, um gunner os surpreendeu e derrubou a ambos. Uma hora depois, Berian e Goldric resgatavam seus corpos pendurados em um palanque no meio da cidade. Reavieram seus bens graças à diplomacia do paladino e então seguiram para a estalagem onde o tal Willian se encontrava.

3 comentários:

  1. hehe. A surra que os dois levaram de Nolan e o Gunner foi hilária. Só lembro do desespero de Magdiel tentando se libertar da constrição para atacar Nolan.

    ResponderExcluir
  2. Massa a aventura na caverna! E Nolan um traidor! Era pro Lagartão ter acabado com ele kkkk!

    Lucky mal entrou no grupo e já morreu junto com Belenus? pena!!

    Johan meu fiii! quando apareçe é pq leva porrada shuashua!!

    ResponderExcluir
  3. rogon zuou com a cara dele até umas horas!("ñ gosto da sua cara ñ!!!")kkkkkkkk

    ResponderExcluir