segunda-feira, 21 de junho de 2010

Diário de Campanha - 1ª Sessão (23/05/2010)

Boa noite pessoal.
Como prometido estou postando a primeira sessão. Se eu esqueci de mencionar algo, comentem.

Berian seguiu pela floresta por um dia inteiro sem maiores problemas, mas a noite uma estranha neblina se espalhou por toda a floresta, deixando todos sem visão do caminho a seguir, preferiram parar e acampar. Durante a noite a comitiva foi atacada por goblins, mas a alta perícia de Berian os abateu rapidamente, o deixando apenas com alguns ferimentos. A alguns metros ao norte dali, Rogon viajava despreocupadamente, quando viu a iluminação fraca de uma fogueira, Berian também viu a iluminação casada pela tocha de Rogon e atirou uma flecha de aviso quase acertando o jovem feiticeiro. Rogon então perguntou quem atirava e em seguida se aproximou e explicou quem era e o que fazia na floresta. Berian e sua comitiva o receberam e permitiram que se juntassem a eles durante a noite.

A noroeste do acampamento, Godric e seu ajudante Johan avançavam pela floresta. Johan havia sido afetado pela névoa, o que lhe causara certas alucinações, não fosse pelo conhecimento do jovem paladino sobre ervas medicinais, o noviço ainda estaria correndo sem rumo pela floresta. No caminho eles encontraram o corpo de um homem parcialmente esmagado contra uma árvore por algo que parecia ser uma enorme mão. Após averiguar a vítima perceberam que havia mais alguém a alguns metros, pois parecia ser a luz de uma fogueira tremeluzindo por entre as árvores. Goldric se identificou e avisou que estava se aproximando, Berian e os outros não fizeram menção de ataque, já que se tratava de um paladino.

Ao se reunir com a comitiva, Goldric informou sobre o corpo que encontrara e ficou sabendo da emboscada dos goblins. Junto com Berian e Rogon, o paladino foi ao corpo e Berian pôde identificar o braço como sendo de um troll. Voltaram então para ao acampamento e perceberam que um outro grupo se aproximava, como pareciam ser viajantes foram acolhidos na comitiva. Eram três homens que se aproximavam, um mateiro que parecia liderar o trio, seu nome era Nolan, o outro era seu filho Josh e o terceiro um feiticeiro chamado Belenus. Eles disseram fazer parte de um dos vários grupos que se formaram para encontrar pistas sobre o paradeiro de um foragido de Snakefang, o nome dele era Strongarm, chamado assim devido a um estranho braço que havia sido inexplicavelmente anexado a seu corpo no lugar de seu braço direito. O grupo então supôs que talvez fosse o mesmo que havia esmagado o homem na árvore mais adiante.

Após cada um informar sobre o que havia descoberto sobre a névoa, os goblins, e o foragido, decidiram passar a noite por ali todos juntos. Durante o primeiro turno de vigília ficaram Goldric e Josh. Tudo parecia calmo, até que Goldric percebeu que algo se movia abaixo da névoa, discretamente ele avisou a Josh e aos outros. Rapidamente Berian empunhou seu arco e atirou contra a criatura que ao ser atingida fugiu com velocidade surpreendente e desapareceu da mesma maneira que surgiu, inexplicavelmente. Ao verificar se alguém estava ferido foi que perceberam que a família que Berian escoltava estava em sono profundo, nem mesmo a mistura de ervas que ajudou Johan a voltar ao normal pôde acordá-los.

Ao amanhecer, eles procuraram algum vestígio dos goblins ou da criatura, e encontraram o que parecia ser uma toca de animal, e observando por um tempo puderam ver um goblin montado em uma doninha atroz entrarem pelo túnel, não seguiram , pois o mesmo era muito estreito para que um homem andasse por ele, então aguardaram para ver se algum goblin saía para assim captura-lo e fazer algumas perguntas, mas nenhum saiu e ao anoitecer a névoa começou a sair pelo buraco e espalhou-se rapidamente pela floresta. Rapidamente voltaram para o acampamento e saíram em busca de alguma gruta que pudesse protegê-los de serem atacados por todos os lados. Logo encontraram uma gruta onde puderam manter todos abrigados, e assim montaram uma armadilha os goblins. Não tardou muito e logo dois foram avistados andando pelas árvores. Os goblins ainda desconhecendo a ameaça que os vigiavam foram pegos de surpresa, e com um tiro certeiro Berian abateu um deles, o outro foi derrubado por uma magia e Goldric o agarrou antes que ele caísse no chão.

Então passaram o resto da noite interrogando este goblin. Assim descobriram que o “deus dos goblins” os havia abençoado e lhes deu uma estrela, esta estava os ajudando a vencer seus inimigos, e que havia várias outras entradas, e algumas delas grandes o suficiente para um homem andar normalmente. Pela manhã eles deixaram os dois guerreiros cuidando da família e foram investigar. Encontraram a entrada e deixaram Johan e Josh na entrada, para assim avisar de qualquer perigo que viesse. Durante a descida eles encontraram outras passagens, uma delas foi verificada por Berian, e parecia se tratar de uma armadilha onde uma criatura com tentáculos ácidos esperava por uma vítima. Outra era protegida por lagartos elétricos, essa foi evitada levando em consideração o perigo que eles representavam em conjunto. Uma delas foi deixada para Nolan guardar enquanto os outros iam mais a fundo em uma delas, mas após alguns metros escutaram um barulho, como se alguém estivesse lutando e voltaram, encontrando apenas as espadas de Nolan e um rastro de sangue. Apanharam suas armas e seguiram o rastro. No fim do túnel encontraram um lagarto enorme se alimentando de uma parte do pé de Nolan. Se prepararam para o combate, mas Berian conseguiu amansar a criatura enquanto os outros curavam Nolan. Berian então libertou a criatura e decidiram seguir em frente.

2 comentários:

  1. Essa primeira sessão foi muito legal. Teve um equilíbrio entre combate e interpretação, e pudemos fazer um grande uso de perícias.

    ResponderExcluir
  2. grupo reunido, agora vai!

    Que isso Johan, ja ia caindo pra um névoa shuashua

    E quase q ja era o primeiro kkkk! Eram pra ter matado o lagartão, q isso! se eu fosse Nolan voltava depois só pra matalo kkkkk

    Sepois vejo o resto! Vlw!!!

    ResponderExcluir