quarta-feira, 23 de junho de 2010

Diário de Campanha - 3ª Sessão (03/06/2010)

Boa tarde pessoal.

Estou postando a terceira sessão. Por favor, comentem e divulguem o blog, precisamos fazer acontecer. Qualquer coisa que quiserem ver aqui é só pedir.

Quando a noite caiu, o grupo foi ao encontro de Willian Halford. Junto com ele estavam um anão e um elfo drow. Ele disse que havia contratado alguns grupos para encontrar Strongarm, pois desejava analisar seu estranho braço e descobrir como ele o havia anexado a seu corpo. Falou também a Rogon sobre a Academia que pretendia formar, mas precisaria de arcanos experientes. Rogon se dispôs a aprimorar suas habilidades para ingressar na academia.

Passaram a noite na mesma estalagem, mas pela manhã enfrentaram muitas dificuldades para sair, pois a mesma parecia encantá-los com um desejo de permanecer ali por mais tempo. No fim do terceiro dia eles conseguiram sair de lá e voltaram para a gruta onde os outros ficaram, mas apenas encontraram sinais de batalha e Johan em meio a destroços. Após ser curado, ele explicou que a gruta foi invadida pelos goblins e por uma grande criatura que não pôde identificar devido à neblina e a escuridão. Eles levaram a família e os dois guerreiros. O grupo então se dividiu e seguiu os rastros, mas no fim apenas um levava a uma entrada grande o suficiente para entrarem. Seguiram o rastro por algum tempo, mas acabaram voltando à pequena moradia que dava passagem para a grande caverna. Dessa vez os goblins montados em morcegos não estavam lá, então decidiram descer até a pedra.

Com muita cautela chegaram até uma das pequenas construções onde encontraram a família que havia contratado Berian. Goldric os levou até o lugar por onde entraram e ajudou todos na escalada, deu uma arma ao homem e disse que subisse até chegar à floresta. De lá seguissem para Gandor, em seguida voltou e se reuniu com o grupo. Eles viram que havia um enorme touro com placas sobre o corpo, descobriram se tratar de um górgon, e nele vinha montado um anão bem armadurado, parecia estar protegendo a pedra. Tentaram se aproximar sem serem percebidos, mas o inevitável combate aconteceu. Com muito esforço e trabalho em equipe, e a ajuda de um gunner que Johan encontrou e curou, eles conseguiram vencê-los, depois arrancaram a pedra de onde estava e a arrastaram para fora dali. No meio do caminho descobriram que a mesma não podia ser quebrada por nenhum meio dos quais dispusessem lá, então decidiram levá-la ao templo de Luminus. Antes que pudessem sair da caverna, encontraram Nolan e sua equipe. O paladino tentou persuadi-los para que saíssem sem combate, mas a malícia na voz de Nolan fez com que o paladino desse a ordem de bater na pedra liberando a onda que colocava a todos para dormir. Apenas Goldric, Berian, e o Gunner ficaram acordados. Berian e o gunner queriam a morte de Nolan, mas Goldric decidiu levá-lo com vida à justiça. Apenas um meio-orc que andava com Nolan ficou acordado, e graças a Goldric lhe foi permitido partir com vida, mas traiçoeiramente, o gunner atirou contra o fugitivo. Goldric decidiu sair e buscar os cavalos enquanto os outros despertavam de seu sono.
               
Goldric andou por alguns minutos e encontrou um acampamento, lá estava o meio-orc se recuperando do tiro sofrido pelo gunner, então Goldric decidiu pegar os cavalos, mas foi preso por uma armadilha de teia. O meio-orc então apareceu e o libertou, mas iria sem os cavalos. Por sorte, Goldric encontrou o seu cavalo e o falcão de Berian o guiou até o dele, assim ele voltou à caverna e prendeu a pedra nos arreios dos cavalos, Nolan e seu grupo foram amarrados e levados até Gandor, onde foram entregues à milícia para julgamento. Em seguida Goldric foi até o templo para relatar os fatos ao sacerdote Herrigan. Teve que permanecer um dia inteiro no templo para reaver o símbolo divino que havia dado a Johan. Berian, Belenus, Rogon e Lucky foram resolver assuntos diversos.

Ao se reagruparem, decidiram ir à busca de uma missão de captura ou morte para Gumir Ironblade. Usaram um portal para Rosenbaun e seguiram na direção da área onde Ironblade atacava. Encontraram uma caravana em destroços e ajudaram os sobreviventes a chegar a uma vila próxima. De lá partiram para uma investigação mais profunda e foram atacados por um grupo de orcs e gnolls equipados com uma catapulta. Com algumas avarias, o grupo conseguiu abater os inimigos, mas precisaram retornar a vila para se recuperar dos ferimentos.

2 comentários:

  1. Conseguiram a pedra e capturaram Nolan! ta bom

    E essa missão do Ironblade! vamos ver!!

    Ta massa a aventura!!

    ResponderExcluir
  2. o paladino até hoje ñ teve coragem de ir matar Iromblade! (pq capiturar ta dificil). kkk
    :]

    ResponderExcluir