segunda-feira, 28 de junho de 2010

Diário de Campanha - 4ª Sessão (20/06/2010)


Boa tarde pessoal.
Estou postando a 4ª sessão. Comentem.

No vilarejo o grupo discutiu maneiras de como chegar a Ironblade. Eles então deciram que Berian, Belenus e Tardius investigariam a floresta ao redor do vilarejo para descobrir uma rota mais segura para se aproximar do forte dos orcs. Goldric Rogon ficaram na cidade para recrutar combatentes para armar uma defesa no vilarejo, já que Ironblade sempre enviava uma pequena força para saquear, um pequeno grupo seria capaz de resistir ao ataque. Quatro homens se apresentaram e decidiram lutar até o fim para proteger suas famílias.

O grupo que foi para a floresta encontrou um homem que disse poder levá-los até o vilarejo que fica ao norte, fora da área atacada pelos orcs. Pagaram o valor exigido e o seguiram pelas trilhas. Três dias depois eles chegaram a um vilarejo bem cuidado e aparentemente intocado por Ironblade. Quando lá chegaram descobriram que o vilarejo tinha um acordo com os elfos, em troca de suprimentos, os elfos deixavam alguns dos seus para proteger os moradores da vila. O grupo passou uma noite no vilarejo e pôde ver os elfos guardando as paliçadas do vilarejo, eram 4 no total. Pela manhã eles coletaram o maior número de informações que puderam e decidiram investigar a fortificação dos orcs. Berian enviou seu falcão para visualizar o lugar e graças à ligação natural entre eles, ele pôde identificar com detalhes o local. Havia muitos orcs e gnolls no forte, um dos gnolls parecia liderar os seus semelhantes e um grande orc de pele bem escura ficava em uma grande cadeira observando o movimento e deduziram que este era Ironblade. Viram também que um grupo com dois orcs e um gnoll saía para a floresta para coletar madeira e decidiram interceptá-los.

Eles conseguiram chegar ao local antes do grupo voltar e se aproximaram sem ser percebidos. Em um combate rápido, eles venceram os orcs e capturaram o gnoll para interrogatório. Montaram um acampamento não muito distante do vilarejo e começaram a tortura. Goldric não gostou muito, mas era necessário para que pudessem descobrir tudo o possível sobre o forte e Ironblade, mas apenas confirmaram o que o falcão de Berian já havia visto. Nesse momento um dos elfos que protegia o vilarejo matou o gnoll com um tiro certeiro. O grupo revoltado por ter seu prisioneiro morto foi tirar satisfações com o elfo, mas este se direcionou estrategicamente para o centro do vilarejo onde era visível por seus companheiros. Ao se verem observados pelos elfos, o grupo decidiu deixar passar, mas com um desejo de vingança latente em seus corações.

No dia seguinte decidiram procurar alguém que representasse o vilarejo, foram então direcionados para o ancião. Conversando com o ancião eles entenderam bem como funcionava o sistema de auxílio por mantimentos dos elfos e também que Ironblade fazia viagens mensais até a base das Montanhas Negras. Era uma viagem rápida e com poucos aliados, no máximo dois ou três. O grupo decidiu criar uma emboscada para surpreender o orc, e assim o fizeram. Montaram armadilhas na estrada e se esconderam em um buraco fora do caminho. O grande orc trazia duas espadas largas nas costas, com ele vinha o gnoll líder, dois gnolls e um urso coruja. Os gnolls vinham na frente e caíram na primeira armadilha, o grande orc então desceu de sua montaria e a mandou na frente, a mesma caiu na segunda armadilha. Nesse momento Belenus e Rogon conjuraram uma Bola de Fogo cada, deixando o orc e o gnoll muito feridos e então partiram para o ataque. Uma coruja que estava sempre sobrevoando o orc revelou ser uma Bruxa Verde druida e conjurou várias magias contra o grupo, mas Berian conseguiu dar cabo da mesma. Goldric, Tardius, e Lucky lutaram corpo a corpo contra o orc e o gnoll, este após vários ataques equivocados, foi derrotado pelo paladino. O orc negro conseguiu abater Tardius e Rogon, que entrara mais tarde na luta para reduzir os ferimentos do grupo. O urso coruja estava bem durante o combate, raramente era atingido, mas o orc já estava beirando a morte, e em uma ação impensada, Belenus conjurou mais uma Bola de Fogo e lançou no meio do combate. O orc que já estava prestes a morrer caiu por terra, e junto com ele o paladino, que havia se esforçado para proteger Rogon dos ataques do orc. O urso coruja foi derrubado mais a frente, e por fim conseguiram arrancar a cabeça do orc e levar como prova do sucesso da missão. Lucky levou o corpo incinerado do paladino com ele, buscariam uma ressurreição.


É isso aí, sempre fazendo o possível por Raisel.

Spellmaster

4 comentários:

  1. combate emocionante no final dessa sessão! Só o paladino q virou churrasquinho kkkkk


    Mas conseguiram!

    ResponderExcluir
  2. Ótima descrição do combate. Espero ancioso pelas proximas seções (mesmo sendo o mestre das mesmas XD).

    ResponderExcluir
  3. O medo ou a sorte do grupo só é estes conjuradores insanos.
    =B.

    ResponderExcluir
  4. esqueceram de mencionar a placa de ouro que virou os 60 PO!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir