terça-feira, 27 de julho de 2010

Diário de Campanha - Quinta Sessão – 13/06/2010


Bom dia pessoal. Estive um tempo sem poder fazer o diário, mas aqui estamos de volta e com força total. Já fizemos a 12ª sessão, então estou muito atrasado, mas pretendo regularizar a situação até o início de agosto.

         Após a árdua batalha, o grupo voltou ao vilarejo protegido pelos elfos em busca de uma ressurreição para o paladino, mas como eles não tinham poder para isso, resolveram voltar para Rosenbaun. No caminho de volta eles encontraram o primeiro vilarejo em chamas, orcs destruindo tudo e matando a todos, eram liderados por um ser humanóide muito forte, bem parecido com Ironblade, mas este estava bem reforçado com armadura e montava uma criatura abissal. Foram avistados, mas ele não atacou, então eles preferiram não entrar em combate e seguiram para Rosenbaun. Mais tarde descobriram que aquele era o verdadeiro Ironblade. Procuraram recrutar alguns soldados para enfrentá-lo, mas Lucky ficou intrigado com o carcereiro e decidiu verificar porque ele era tão temido em Rosembaun e foi solicitar seu auxílio na luta contra Ironblade, o carcereiro não quis, mas propôs um teste, se Lucky resistisse à sua tortura ele iria com o grupo. Infelizmente Lucky acabou morto, mas foi ressuscitado pelos sacerdotes de Drahakar. Depois disso, Berian também tentaria mas desistiu ao saber dos termos para tal, então Lucky o desafiou mais uma vez, só que desta vez em um combate direto, o carcereiro topou, e acabou derrotando Lucky. No fim, todos voltaram para Gandor, onde com a ajuda do templo de Lúminos o paladino foi ressuscitado.
                
         Sem dinheiro e sem equipamento, o paladino seguiu com Berian e Belenus para coletar algumas ervas a fim de arrecadar algumas moedas para poderem se re-equipar. Demoraram cerca de 2 meses. Enquanto isso, Lucky e Rogon não conseguiram manter a calma e decidiram procurar por mitos e lendas a fim de seguirem para uma nova aventura. Encontraram algo sobre Jarkal, algum semideus que assolava os arredores da cidade de Nandrit. Como os outros não haviam retornado, os dois seguiram sozinhos até a cidade e foram procurar as ruínas onde Jarkal e seus seguidores haviam sido aprisionados. Lá chegando iniciaram as escavações, até que dois clérigos chegaram e avisaram que aquela área era protegida pelo templo de Kasuya, e não era permitida a entrada de visitantes. Rogon mentiu sobre seus propósitos no local e o clérigo seguiu em frente. Algumas horas depois os dois conseguiram abrir uma passagem que levava até uma gruta, lá eles encontraram uma grande porta que parecia ter sido atingido por algo grande e forte pelo lado de dentro. A curiosidade foi mais forte que a razão, e Lucky tentou abrir a porta. Ao fazê-lo, algo frio saiu de lá. Assustados, os dois saíram imediatamente e Rogon fez a entrada desmoronar com uma Bola de Fogo, mas o que havia lá dentro já havia escapado e atacou a ambos. Uma estranha sombra reduziu a vitalidade de ambos, e depois fugiu. Sem saber o que havia acontecido, os dois voltaram a cidade para pedir ajuda a um clérigo.


É isso aí. Por favor comentem nos diários e me digam se esqueci alguma coisa. Em breve estarei postando a 6ª sessão. Valew!
Spellmaster

Nenhum comentário:

Postar um comentário