sábado, 31 de julho de 2010

Diário de Campanha - Sétima Sessão - 24/06/2010

Boa tarde pessoal. 
Não vou conseguir atualizar o diário antes de terminar o mês. Estou com muitos trabalhos na faculdade para fazer, mas pelo menos estou trazendo aqui a sessão 7. Me informem se faltou alguma coisa.

Temendo uma morte rápida, Sander decidiu se separar do grupo. Durante a noite que ficaram na estalagem, os aventureiros investigaram o quarto onde Lucky e Rogon haviam ficado. Lá encontraram vários símbolos no chão e nas paredes, um ser humanóide saiu das sombras e fugiu pelas janelas. Berian tentou alvejá-lo, mas errou, então o perseguiu pelas ruas, mas ele era muito rápido e Berian o perdeu de vista. Goldric ficou investigando os símbolos, mas não pôde reconhecer nenhum. Avisaram ao dono da estalagem sobre o que estava acontecendo e foram dormir. Pela manhã decidiram voltar à tumba. Desta vez iriam entrar.


Na tumba, eles avançaram até a grande porta e com trabalho em equipe conseguiram abri-la. Da mesma maneira que ocorreu com Lucky e Rogon, uma escuridão viva enchia aquele lugar. Então antes de entrar, Goldric orou para que Lúminos lhe concedesse seu poder, e assim aconteceu. O paladino e todo seu equipamento brilharam como o sol e sobrepujaram a escuridão. Eles estavam em um enorme salão que parecia ser um templo. Do lado direito havia uma entrada para o interior da gruta, do outro lado havia uma grande criatura de pedra, ela carregava várias correntes. Tordzesc o identificou como um construto, talvez um guardião. Decidiram então destruí-lo, e após um combate ferrenho o grupo conseguiu derrubá-lo. Não encontrando nada de valor seguiram para as grutas.


O caminho era inclinado, úmido e cheio de armadilhas, mas o grupo conseguiu sobrepujá-lo. Chegaram então a uma enorme caverna com um lago. Ao nível do lago foram atacados por Mantos Negros, mas apesar de vários ferimentos, o grupo se livrou deles e prosseguiu. Chegaram a um pequeno caminho circular na parede, e ao entrar encontraram um portão. Tordzesc disse haver uma magia poderosa no portão. Lucky e Berian tentaram entrar mas foram atingidos pela magia e ficaram paralisados de dor. Goldric conseguiu entrar. O local parecia ser um pequeno oratório, com alguns bancos, um altar e um enorme lustre no teto. No altar havia um caixão com um esqueleto humanóide. Temendo haver algum ritual macabro para acontecer, Goldric destruiu os ossos. Descobriu também que havia outro caixão sobre o lustre. Após escalar viu que nele se encontrava o vampiro que os atacou junto com Lucky. Sem pensar duas vezes Goldric incinerou o vampiro, que sem nenhuma reação foi consumido pelas chamas e se tornou fumaça. Mas algo estranho aconteceu. A fumaça começou a circular e se direcionou aos ossos no chão, e no meio dos movimentos os dois se tornaram um. Aos poucos os ossos se reconstruíram e começaram a ser cobertos por carne. Em alguns segundos havia um elfo. Goldric saltou para fora da sala, Enquanto Berian perguntava ao elfo se ele era Jarkal. Sem saber a resposta, o elfo apenas negou e em seguida selou a entrada moldando as rochas. O grupo voltou rapidamente para a saída, e para o temor maior, eles viram sair do mar inúmeras pessoas e se dirigiram para a tumba. O grupo voltou para a cidade para informar sobre o ocorrido e tomar ações preventivas para o mal que surgira.

Acredito que foi aí que encerramos a sessão. Em breve estarei postando a sessão 8.

Spellmaster 

Um comentário: