terça-feira, 11 de junho de 2013

Campanha Um Mundo de Magia Selvagem – Reporte da Sessão 03 (09/06/2013) – O grande worg

Então galera, chegando aqui com mais um reporte para vocês. Como faltou quase metade do grupo, a sessão foi mais curta para não prejudicar os ausentes, mas mesmo assim foi muito legal.


“No interior das cavernas o grupo se viu em um grande complexo de cavernas circulares, talvez um antigo lar de algum verme gigante, mas parecia desabitada há muito tempo. Chegaram então até uma área que possuía uma passagem diferente, não vendo outro caminho a seguir, o grupo decidiu entrar, e logo perceberam algo estranho. A caverna mudava aos poucos, de pedras passou a ser vegetação, logo Mohamed não se sentiu bem e preferiu não seguir, algo o impelia a voltar. Yori e Emyia foram até o fim para descobrir de que se tratava. Não demorou muito para que eles estivessem em uma densa floresta, com mata fechada e árvores enormes. Sentiram que estavam sendo observados, e que as árvores pareciam se mover quando eles passavam. Não demorou muito até que uma árvore quebrou o silêncio e indagou quem eram. Como não pareciam representar ameaça, um homem saiu da árvore e se apresentou como um druida local. Outros estavam lá procurando uma solução para acabar com a ameaça dos worgs. Seguiram com ele até o centro de um enorme vale, lá havia a carcaça do que parecia ser um grande quadrúpede, bem como centenas de animais, provavelmente todos que habitavam a floresta.

Os druidas falaram que estavam tentando realizar um poderoso ritual de invocação para trazer para este mundo um antigo protetor da floresta, conhecido como Alluvathar, o grande lobo. Para isso precisariam de muita energia mágica e alguns sacrifícios, mas acreditavam que o grande lobo poderia por fim ao terror dos worgs. Disse também que o grupo poderia ajudar de duas maneiras: Protegendo o conclave ou mesmo derrotando o líder worg. Yori e Emyia voltaram para comunicar o resto do grupo sobre o que descobriram. De volta às cavernas viram Mohamed engajado em combate com 3 worgs, mas logo que se juntaram conseguiram vencê-los facilmente com apenas 1 deles fugindo. Ciente da situação, Mohamed propôs aguardar a invocação do tal lobo, o grupo aceitou como melhor opção e decidiram aguardar as 24 horas para que o ritual fosse completado. Do lado de fora William ouviu um terrível uivo e logo depois todos os worgs seguiram o som e foram para leste.

Longe dali, Marrowgar estava finalizando o ritual com o dragão. Logo em seguida um dos elfos, em forma de águia gigante, o levou até o vilarejo onde o grupo havia encontrado a estranha senhora. Não encontrando nada por ali, Marrowgar seguiu a trilha deixada pelo grupo e algumas horas depois, chegou até a planície onde se encontravam as cavernas. Logo viu William entrando em alguma brecha nas rochas e o seguiu. Em pouco tempo ele encontrou o grupo e se atualizou sobre a situação. Esperaram então o dia passar.

Yori decidiu verificar o resultado e entrou mais uma vez na estranha floresta, e logo ao chegar no vale viu um grande lobo branco, todos os druidas extremamente abatidos e alguns lobos mortos, provavelmente o sacrifício utilizado. Alluvathar já estava ciente do motivo pelo qual foi invocado, mas falou que precisaria que alguém contivesse ou atraísse a atenção dos worgs, pois ele poderia enfrentar o grande worg, mas se ele estivesse protegido não poderia garantir o sucesso. Yori informou ao grupo que decidiu seguir o grande lobo e auxiliar no combate. Oram então para o leste.



Algumas horas depois o grupo vislumbrou uma cidade em chamas. Ao longe era possível ouvir os gritos de desespero. Marrowgar usou mais uma vez a forma alada e foi averiguar, logo viu um grande worg causando terror e destruição, arremessando pessoas que eram mordidas, muitas já eram dilaceradas no contato. Ele tentou ajudar, mas mal se aproximou o worg uivou, seu uivo era terrivelmente demoníaco, causando um terror ainda desconhecido em Marrowgar, este fugiu o mais rápido que pode para junto do grupo. Foram então todos para a luta.

Alluvathar chegou primeiro e partiu de imediato para o duelo, os aventureiros atacaram os worgs que estavam espalhados pelas ruas. O combate foi acirrado, não fossem pelas constantes ondas de cura emanadas por Yori, o grupo teria sucumbido. Em um momento crítico, Mohamed quase subjugado por 3 worgs foi auxiliado por um guerreiro desconhecido. William fez o que pode com seu arco, e Emyia estava firme em seu combate, enquanto Marrowgar auxiliava um ou outro durante a luta. Alluvathar parecia estar perdendo a luta, mas quando o grupo conseguiu observar melhor, ele conseguiu desferir um golpe fatal no pescoço do grande worg, levando-o ao chão e desaparecendo logo em seguida. Os worgs, sem líder, debandaram. Logo se ouviam os gritos de alegria dos combatentes e da população que ainda vivia.

O guerreiro que ajudou Mohamed se apresentou como Holgar, era apenas um guarda da cidade que estava tentando defender seu lar. Cerca de uma hora depois do combate, Alluvathar disse que havia cumprido seu papel e desapareceu. Logo em seguida uma comitiva chegou de outra área da cidade. Nela uma senhora carregada em liteira e com uma boa guarnição chegou para parabenizar a vitória contra o terrível monstro. O grupo foi apresentado e por estarem bem informados sobre todos os acontecimentos foram convidados para jantar com a senhora. Depois de algumas complicações para Marrowgar (uma surra dos soldados) o grupo seguiu a comitiva."



É isso aí. Essa foi a nossa terceira sessão do retorno da campanha. Espero que tenham se divertido bastante. Vou postar a experiência no grupo em breve. Lembrete, a próxima sessão será no dia 23/06/2013. Se eu não avisar que vai mudar, vai ser nesse dia mesmo. Até lá galera!

3 comentários:

  1. por que sempre marrowgar faz besteira e apanha mais graças ao meu clerigo que muitos dizem não prestar pra nada conseguimos sair vivos dessa batalha

    ResponderExcluir
  2. A seção foi massa. A surra do Mahogar... Também. rsrsr

    P.S. Porque eu sou o único a comentar? O.o

    ResponderExcluir
  3. Parece que sim Daicho. Se brincar é o único a ler também. :(

    ResponderExcluir