sábado, 6 de agosto de 2011

Goldric Holyword

Olá pessoal.

Estou postando o capítulo final do backgroud.


Capítulo III – O destino

“Jenny havia perdido toda a sua família, não havia palavras que a pudessem confortar. Cradle não sofreu tanto com sua perda, ele apenas decidiu ir para Gandor, onde teria uma vida mais feliz. Meu pai me mandou acompanha-lo, disse que meu destino estaria lá. Eu pedi que Jenny viesse comigo, mas ela se recusou, disse que a vida era mais feliz sem a companhia dos homens, que só sabem se matar, preferia viver entre os animais. Ela me disse que iria para Aryandryll. Eu fiquei triste com a separação, mas não podia força-la. Então segui para Gandor com Cradle e Andrew.”


“Chegando lá Cradle me disse que iria viver próximo a fonte do centro da cidade, se eu precisasse eu o encontraria por lá. Andrew vivia em uma pequena torre a sudeste. Se um dia precisasse lá seria o lugar mais provável para o encontrar. Eu segui para o Templo de Luminus, onde encontrei o senhor, que me foi apresentado por meu pai a alguns anos, Vossa Santidade Herring. Agora aguardo a direção que Luminus deseja que eu siga.”
O sacerdote Herring me levou ao altar e me disse que orasse a Luminus durante a noite, ele me mostraria o caminho pela manhã. Orei como nunca tinha orado, e pela manhã eu sabia o que fazer. Falei ao Sacerdote Herring o que faria e ele me abençoou. Fui procurar Cradle e Andrew para me ajudar, disse-lhes que iria até Mirapolis. Eles aceitaram.
Chegando lá, procurei informações sobre meus pais. Descobri que Meus avós maternos haviam morrido há alguns anos, apenas os servos de Luminus se lembravam de Godfrey Kindheart. Então decidi procurar sobre Balius. Encontrei sua mãe, minha avó. Então lhe contei minha história. Ela não precisou de provas para acreditar, eu falava com a verdade de Luminus, e só em olhar meu rosto ela
reconheceu seu filho. Ficou muito triste por saber que seu filho havia se tornado um bandido e que havia causado tantas mortes. Mas nunca mais o havia visto. Talvez o encontrassem em Mobrock, seu marido possuía uma terra por lá talvez ele a esteja usando. Depois que ela me indicou o local nós seguimos até Mobrock.
No caminho encontramos com bandidos, um grupo bem equipado, mas graças às magias de Andrew acabamos com eles rapidamente. Eles tinham um rapaz como prisioneiro, ele ficou muito grato por tê-lo resgatado que decidiu nos ajudar. Disse que sua vida que estava perdida foi resgatada por nós, então nossa missão seria sua missão. Seu nome era Tenzen Shiro, ele era de Rokugan, uma terra bem a leste do outro lado do oceano. Usava umas roupas e armas estranhas, mas lutava tão bem quanto qualquer guerreiro de armadura. Seguimos então para Mobrock.
A cidade era o que se podia chamar de covil de bandidos. Enfrentamos muitas dificuldades para conseguir alguma informação, mas com o pagamento certo chegamos até onde queríamos. A propriedade de Balius ficava alguns quilômetros para dentro da floresta e era bem guardada. Mas Balius e seus saqueadores não estavam lá, apenas alguns guardas. Conseguimos tomar o lugar facilmente, e assim montamos uma armadilha para Balius. Depois de alguns dias pudemos ver ele e os seus se aproximando. Seu número estava bastante reduzido, mas ainda eram muitos para nós. As armadilhas de Cradle ajudaram bastante, muitos ficaram presos, outros explodiam em vários pedaços. Muitos passaram por elas, e estes eram dizimados por Andrew, apenas uns 15 chegaram até a guarnição. Eu e Tenzen acabamos com eles, até que Balius atacou. Tenzen cuidava dos outros enquanto eu decidia aquela batalha com Balius. Lutamos como dois grandes guerreiros, ele então perguntou quem eu era. Respondi que era filho dele, fruto da violência que ela causou a minha mãe. Ele estranhou, mas ficou maliciosamente feliz com a notícia, saber que Godfrey havia casado com Amélia e criado seu filho como se fosse dele. Que humilhação que deve ter sido para um paladino. Eu o ataquei com ódio, respondendo que tinha orgulho de ter sido adotado por Godfrey, ele era muito mais homem do que você jamais será. Ele apenas repelia meus ataques enquanto tentava destruir a imagem de Godfrey, e me chamava para se unir a ele, que era o certo a se fazer, eu poderia me tornar forte andando a seu lado, seu pai verdadeiro. A ira chegou ao limite, eu o ataquei com tudo, ela passou a se concentrar no combate, mas era tarde, eu já o havia subjugado, com um golpe certeiro eu decepei lhe o braço direito. A batalha estava ganha. Eu tentei mata-lo, mas Tenzen, e disse que já era suficiente, maior honra eu teria se o levasse para pagar por seus crimes ainda vivo. Tenzen fez então um curativo em Balius e voltamos para Mirapolis. O povo reconheceu Balius e atirava pedras, eu o levei para ver sua mãe, minha avó, e disse a ela que ele seria julgado por seus crimes. Luminus decidiria qual sua sentença a minha foi lhe dar essa punição. Ela ficou muito triste por ver seu filho tão humilhado, mas sabia que seus crimes não poderiam ficar sem punição. Eu e meus amigos fomos aplaudidos por todos, e o levamos a Gandor, onde a corte o julgaria.
Lá chegando, o Sacerdote Herrigan ficou satisfeito com minha missão e direcionou Balius à milícia. O julgamento seria em 5 dias. Nesse tempo fomos condecorados pelos nossos esforços. Herrigan me disse que minha prova ainda não acabara, ainda faltava o meu julgamento para com meu pai.
No julgamento, Balius havia sido condenado à guilhotina, mas o Sacerdote Herrigan mandou que eu desse meu testemunho a respeito do caso, já que eu o havia capturado. Eu desejava vê-lo morto, como ele fez com todos em Hillsfarm, mas algo me disse para perdoá-lo. Eu então falei que um dia tive um grande amigo, e um dia tivemos o infortúnio de amar a mesma garota e ela havia me escolhido, isso causou uma disputa e quase acabou em minha morte. Eu imagino o que deve passar pela cabeça de alguém que ama alguém e não tem o sentimento retribuído da mesma forma, e ter que vê-la nos braços
de outro. Acredito que ele tenha se desviado por amor. Mas isso não pode perdoá-lo por seus crimes, sendo assim eu peço que o mantenham vivo, para que possa amargar o sofrimento de seus crimes, e eu dedicarei minha vida ao bem maior, para que possa tentar reparar o mal causado por ele.
A corte ouviu minhas palavras e se agradou, o condenou à prisão perpétua. O sacerdote Herrigan me chamou e me disse que meu julgamento foi sábio, com certeza Luminus falou por mim e deu uma segunda chance a Balius. Eu fui aceito na Ordem dos Paladinos, e como é de costume, deveria abandonar meu nome antigo, a partir de então meu nome foi Goldric Holyword, pois minhas palavras salvaram uma alma além da minha.
Tenzen se despediu e disse que algum dia nos encontraríamos novamente, que eu era um exemplo a ser seguido. Cradle voltou a seu lugar e Andrew aos seus estudos. Cada um seguiria sua vida daí em diante.
Aqui estou eu, pronto para servir a Luminus.


É isso aí. Espero que tenham gostado.

Spellmaster

Nenhum comentário:

Postar um comentário