terça-feira, 13 de setembro de 2016

Sessão 12

Olá desbravadores. Mais um resumo para vocês. Foi uma sessão rápida, mas já deixou o grupo com um novo desafio. Boa leitura!

===========================================

A carta que os Briosos receberam tinha como autor Tarendil Whitewood. Nela ele solicitava que o grupo que salvou o vilarejo de Ikari-on fosse ao encontro do comandante da guarda de Lundisport para tratar de assuntos de devera importância. Os Briosos resolveram o que tinham de resolver e foram até a guarnição principal de Lundisport.



Ao chegar a fortificação, foram questionados por suas identidades, mas quando os guardas os reconheceram os permitiram a passagem. Foram levados para uma sala de operações onde um homem de meia idade se debruçava sobre alguns papéis. Era visível que se tratava de um paladino de Luminos. Ao vê-los fez uma breve saudação e se apresentou como Ishgard.
Ele fez perguntas sobre o que aconteceu em Ikari-on, o que eles realmente enfrentaram. Eles contaram os detalhes dos acontecimentos enquanto Ishgard ouvia tudo atentamente. Depois ele disse para que os havia chamado.

Solicitou auxílio dos aventureiros para investigar uma pequena cidade 2 dias ao norte de Lundisport. Uma estranha praga havia surgido e os moradores estavam aterrorizados. Diziam que pessoas estavam desaparecendo e voltavam atacando as pessoas, estas por suas vez, morriam e também voltavam da mesma maneira. Os retornados estavam peludos e com presas enormes. Pelo menos foi isso que ele leu nos relatórios. Ishgard falou que enviou um pequeno destacamento há cerca de uma semana, mas não houve retorno, nem informações sobre o que aconteceu com eles. A missão seria ir até Greenhil, encontrar o destacamento que foi enviado e investigar o que está acontecendo na cidade. Se estivesse ao alcance deles, resolvessem a situação. Ele garantiu o transporte até lá, de carruagem ou navio, e o grupo preferiu ir pelo mar. Ishgard ofereceu uma poção de cura para cada membro e os direcionou à embarcação. Lá foram recebidos pelo 1º imediato Himbald, que os orientou e os levou para suas cabines e então seguiram viagem.

No meio do trajeto, visualizaram uma pequena embarcação que havia afundado, mas havia um sobrevivente. Himbald fez algumas perguntas e acabaram o trazendo para o navio. O homem se chamava Dorn, e disse que havia sido atacado por algumas criaturas peixe e acabou indo em direção aos arrecifes. O grupo se aproximou e ficou sabendo da história e também se apresentaram. dorn pareceu estar muito  interessado em andar com aquele grupo, pois havia ouvido sobre os feitos deles em Ikari-On. Seguiram então para Greenhill.

No dia seguinte aportaram na pequena cidade. O clima frio combinado com a névoa que se espalhava pela cidade a deixava muito parecida com um enorme mausoléu. No cais haviam dois senhores que pareciam já ter bebido um pouco naquela manhã. O grupo sondou um pouco sobre os acontecimentos da cidade e eles confirmaram o que eles já sabiam, mas ficaram sabendo que o tempo de retorno dos que morriam era de mais ou menos 3 dias. Decidiram então investigar o cemitério da cidade, que ficava cerca de uma hora de caminhada.


No cemitério a situação também não era das melhores. o nevoeiro cobria até a altura do joelho. Eles verificaram várias tumbas, principalmente as mais recentes, tudo parecia normal. Perceberam que estavam sendo observados por dois seres humanoides, mas quando estes perceberam que foram vistos decidiram se aproximar sem muita cerimônia. Um deles era humano e quis conversar com Dawaga a sós, enquanto o outro, um elfo ficou junto com os demais membros do grupo. Dawaga e o homem negociaram informações, assim Dawaga ficou sabendo que após os ataques, as criaturas rumavam para o norte, como se algo os atraísse para lá. Eles decidiram então preparar algumas armadilhas para o caso de alguma criatura aparecer, assim saberiam de onde viriam. E assim o fizeram. Esperaram até o anoitecer sem que nada demais acontecesse.

Certo momento da noite o nevoeiro ficou mais denso e um dos alarmes foi acionado, deixando o grupo em alerta, mas depois houve silêncio, até que alguns minutos depois mais alarmes soaram, e finalmente, eles avistaram seres humanoides caminhando no nevoeiro. parecia homens normais, mas havia pelo por todo o corpo. Viram que dois deles se dirigiram para uma das covas mais recentes e começaram a desenterrar a mesma, enquanto outros 2 chegaram até a entrada do cemitério. Smoulgur prendeu os mais próximos com magia, mas logo depois todos investiram contra o grupo. O combate não foi difícil, mas Smoulgur foi ferido e precisou de cuidados. Sem ter muito mais o que fazer por ali, decidiram voltar para a cidade e recuperar as forças.

Lá foram para a taverna onde os dois senhores do cais estavam e conheceram a famosa bebida que derrubava dragão. Luke quis experimentar, mas acabou exagerando e perdeu a noção dos acontecimentos seguintes. Descobriram com a estalajadeira que as pessoas mortas pelas criaturas voltavam à vida em mais ou menos 3 dias. Ela tinha capturado um deles e acabou precisando abatê-lo mais uma vez. Estava aguardando que ele se reerguesse para rastrear seu trajeto. O grupo então pediu para fazerem isso. No dia seguinte o levaram até a floresta ao norte e o deixaram lá com o manto iluminado amarrado em um braço. Não demorou muito e ele voltou a vida e com algum tempo começou a se transformar em um lobo,logo seguindo para o norte, bem como os dois no cemitério haviam dito.

Seguiram o lobo até uma floresta mais escura e densa, onde não podiam ver a luz do sol. Seguiram até que passaram a ser seguidos e logo um matilha os cercou. Uma voz entre os lobos avisou para irem embora, pois ali não iriam encontrar a resposta que desejavam. Os lobos que se juntaram aquela matilha não voltaram para a cidade. O que eles procuravam estava lá. Sem muita opção, decidiram voltar para Greenhill.


========================================

É isso pessoal. Demorei, mas aqui está. A XP ficou assim:

Dante -       1.500 XP - Total -  11.110 XP
Dawaga -    1.500 XP - Total - 13.610 XP
Elder -                0 XP - Total -   8.750 XP
Dorn -        1.500 XP - Total -   8.500 XP
Luke -        1.500 XP - Total -   9.830 XP
Rammus -         0 XP - Total -   8.400 XP
Smoulgur - 1.500 XP - Total -  8.320 XP

Nenhum comentário:

Postar um comentário