domingo, 28 de agosto de 2016

Sessão 11

Olá aventureiros. Depois de quase duas luas de atraso, aqui estou postando o resumo da sessão 11, que foi também o fim do primeiro arco da campanha.

=========================================

O fantasma de Blackhand começou imediatamente a produzir os itens mágicos para  o grupo, mas não tardou muito para que fossem interrompidos. Um anão, mais precisamente o que havia lutado contra Dawaga e Holg no castelo da Rocha Escarpada, veio avisando que o mestre os ordenara sair das minas. o grupo se negou e ele pediu mais uma vez, e com mais uma recusa ele decidiu ir embora, pois queria viver, mas Holg não permitiu que ele saísse e o amarrou. Descobriram que ele era Hagen (o verdadeiro Hagen), o irmão de Hagrom, e ele não parecia lembrar de nada sobre o evento no castelo. Em certo momento ele jogou o anão no fosso de energia mágica. O anão sobreviveu, mas a sua mente parecia ter sido destruída e ele apenas balbuciava algumas coisas e se movia aleatoriamente.



Da direção da porta eles viram o mago que havia fugido do covil dos Escarlates junto a dois bugbears. Ele veio dizendo para todos eles irem embora imediatamente, pois aquela mina pertencia ao mestre. Ofereceu passagem segura se saíssem imediatamente, mas o grupo insistiu em ficar até o fim da produção dos itens mágicos. O fantasma parecia estar muito focado em sua função, pois não
 se pronunciou sobre o assunto. Quando a conversa acabou ficando mais intensa, atacaram o mago na esperança de vencê-lo rapidamente e assim garantir a sua decisão. E assim iniciou-se o combate.

A primeira coisa que aconteceu foi alguma coisa afetar o comportamento de Holg, fazendo com que ele atacasse os aliados. Smoulgur imaginou que o mago o houvesse dominado, então resolveu comandar o mago com magia para ele libertar o bárbaro do feitiço, mas parece que a ordem não foi clara o suficiente, ou a interpretação dele foi errada. Smoulgur disse para Libertar o bárbaro, então o mago avançou contra o bárbaro tentando o empurrar no fosso, mas era como se uma barata tentasse empurrar um cachorro, e o mago não obteve sucesso. O combate seguiu e Elder avançou para a linha de frente para impedir que os bugbears se aproximassem mais, porém com uma sequencia de ata´ques bem resolvido de um dos bugbears, o monge foi ao chão. Holg, no auge da dominação, quase eliminou Dante e Luke, mas Smoulgur mais uma vez exigiu ao mago que libertasse o bárbaro, ao que o mago fez a mesma coisa, porém dessa vez, alguma coisa foi diferente, e por um evento que mais parecia um milagre, o mago conseguiu empurrar o bárbaro no fosso e este não resistiu à força mística que era liberada pelo fosso e acabou sendo desintegrado imediatamente. Apesar da perda, o grupo
conseguiu vencer o combate, apenas para perceber que o mago na verdade era um metamorfo. Antes que pudessem aniquilar o último bugbear, uma voz os surpreendeu, e dessa vez não parecia muito disposta a deixá-los partir com vida.


Eles finalmente estavam em contato com aquele que havia orquestrado toda a organização por trás dos goblins da estrada, os escarlates e os goblins do castelo da rocha escarpada, porém não chegaram a vê-lo nem a saber seu nome. Com argumentos bem convincentes, ele os convenceu a abandonar as minas e nunca mais retornarem para aquela área, pois seriam aniquilados de imediato. Tendo perdido o bárbaro, e os demais membros estarem com muitos danos, decidiram ir embora de uma vez por todas daquele lugar. Ao sair das minas, Dawaga usou o cajado para derrubar a passagem impedindo que alguém tentasse seguir para aquela sessão das minas outra vez.

Voltando para o vilarejo, o povo viu os heróis que traziam Hagen, doente, mas vivo. Foram ovacionados pela população, eram os heróis daquele lugar. Após relatarem os fatos para a gnoma, ficaram sabendo que Hagrom estava chegando no vilarejo com alguns soldados e trabalhadores para poder fortificar o lugar e alavancar o crescimento do vilarejo. Ao ver seu velho colega, Hagrom ficou contente, porém preocupado com fato de terem perdido o acesso às minas. Junto à ele veio um paladino de Lúminos chamado Tarendil Whitewood, e trouxe cerca de 50 soldados e 20 trabalhadores, que de imediato começariam a reparar algumas construções e preparar as bases para uma muralha no vilarejo. Uma festa então foi dada para celebrar a libertação e emancipação do vilarejo que até então não havia sido nomeado. Tarendil ofereceu aos heróis que passaram a se chamar Os Briosos, que teriam a chance de dar o nome àquele vilarejo, ao que escolheram o nome Ikari-On. Todos aproveitaram as festividades, e Dawaga acabou por tomar duas donzelas do vilarejo para esposas. Acharam estranho ele querer logo duas, mas o dote foi tão generoso que ambas as famílias ficaram felizes em aceitar. Comprou também uma pequena casa e fizeram o casamento imediatamente.


Após as festividades, decidiram que era hora de voltar para Lundisport, Hagrom decidiu voltar com eles para poder tentar encontrar uma cura para seu irmão. Na cidade, Os Briosos decidiram identificar os itens que conseguiram nas minas, até que receberam uma carta.

===================================

É isso pessoal. Acho que esqueci alguns detalhes, devido ao tempo que demorei para postar esse resumo, mas o geral está aí. Agora a experiência:

Dante -       2.700 XP - Total -   9.610 XP
Dawaga -    2.800 XP - Total - 12.110 XP
Elder -        2.000 XP - Total -   8.750 XP
Holg -        1.500 XP - Total -   7.000 XP
Luke -        2.600 XP - Total -   8.330 XP
Rammus -  1.500 XP - Total -   8.400 XP
Smoulgur - 2.700 XP - Total -  6.820 XP

Um comentário: