segunda-feira, 25 de julho de 2016

Sessões 8 e 9

Desbravadores, depois de duas semanas sem reportar a aventura, venho aqui trazer mais um capítulo desta campanha ^^. Desculpem o atraso, mas semana de provas, elaborando, corrigindo, ...

===========================================

Enquanto o combate contra os carniçais acontecia, Dawaga e Smoulgur aproveitaram para investigar mais adiante. O ladino continuou seguindo o corredor enquanto o bruxo, aproveitando o efeito da invisibilidade, seguiu para a passagem da direita. Dawaga encontrou uma porta bem a frente e dois caminhos para as laterais. Verificou logo as passagens e se deparou com um beco sem saída na esquerda, enquanto na direita havia um longo corredor meio alagado. Enquanto isso, Smoulgur chegava ao que parecia ser uma grande caverna muito iluminada por cogumelos que iam do chão até o teto, não conhecendo a natureza destes, decidiu voltar e reencontrou-se com Dawaga.


Decidiram abrir a porta e lá encontraram 3 carniçais. Smoulgur tentou guiá-los para o restante do grupo para que eles os aniquilassem, o que não demorou muito. Os dois então seguiram pelo corredor alagado e quase foram pegos de surpresa por uma criatura gelatinosa que se formou na água.

O corredor chegava ao fim com uma porta do lado esquerdo, onde mais 7 carniçais estavam repousando. Dawaga conseguiu aproveitar a estranha afinidade de Smoulgur com as criaturas e passou sem revelar sua presença, enquanto o bruxo deixava uma isca para as criaturas não os seguirem.

Ao saírem da sala, mais um corredor que seguia para ambos os lados. Do lado direito passava por uma porta bem reforçada na parede esquerda e continuava adiante. Eles tentaram abrir a porta, mas nada de sucesso. Smougur tentou visualizar por baixo da porta, mas apenas sentia um estranho cheiro de cachorro molhado. Dawaga, frustrado por não conseguir abrir a porta, decidiu investigar o corredor que seguia para a esquerda. Lá se deparou com uma série de túneis, alguns sem continuação, mas ele pôde ouvir um estranho arrastado de algo muito pesado, Assustado, decidiu voltar e junto com o bruxo seguiram para o corredor da direita.

-------------------------------------------

Holg, Dante, Luke, Rammus e Elder se recuperavam do combate contra o novo grupo de carniçais e então retomaram a investigação. Sem saber ao certo qual caminho Dawaga e Smoulgur seguiram, foram pela passagem da direita até chegar à caverna iluminada. Sem ter ideia do se tratava, arriscaram atravessar, e quando tocaram os cogumelos estes liberaram um gás que inundou a caverna. Todos conseguiram resistir, com exceção de Rammus, que caiu em um sono profundo, e teve que ser carregado por Holg. Seguiram então até chegar a uma sala que parecia ser um forjaria, com várias bancadas para equipamentos. Um corredor seguia para o norte, mas havia uma porta em uma área mais elevada à direita. Foram investigar a porta e lá perceberam se tratar de uma forja, havia uma fornalha desativada e uma bigorna mais algumas ferramentas, porém a sala era estranhamente quente. Elder percebeu uma estranha esfera flutuante em um canto da sala. decidiram ignorá-la, mas ela acabou os seguindo pelo corredor. Dante não teve muita paciência e acabou disparando uma flecha na esfera. Esta então assumiu a forma de uma caveira envolta em chamas e os alvejou com uma Bola de Fogo que logo derrubou Dante e Luke. Holg e Elder tentaram pegar os dois e sair de lá, mas ao se afastarem a esfera conjurou outra Bola de Fogo, desta vez abatendo todos os aventureiros presentes. 


Quando tudo parecia perdido, eles voltaram a vida e conseguiram derrotar a criatura, que quase os matou de novo. Dawaga e Smoulgur ouviram as explosões e seguiram para lá, encontrando os companheiros feridos do combate. Decidiram então procurar um lugar onde pudessem descansar, então seguiram para a área de túneis que Dawaga preferiu não explorar por causa do estranho arrastado que havia ali. (Até agora não entendi porque quiseram descansar em uma área aberta, com uma possível criatura grande rondando por ali). 


O grupo conseguiu realizar um descanso longo, mas foram atacados abruptamente por uma grande rocha que chegou no corredor atropelando todos que estavam lá. Smoulgur conseguiu escapar junto com Elder, Dawaga estava em outro corredor quando a coisa chegou. Logo que os atropelou ergue-se em duas pernas de pedra e atacou Holg. Enquanto todos se recuperavam, a criatura animou duas outras rochas que atacaram Dawaga e Smoulgur. O combate seguiu por alguns minutos, mas o grupo conseguiu abater a criatura inicial fazendo com que a animação das demais fosse cancelada. 


Se reorganizaram e voltaram para a porta que não conseguiram abrir antes, mas desta vez Dawaga teve sucesso. Holg tentou entrar, mas logo oi alvejado com dois virotes. Smoulgur usou a habilidade para ficar invisível e seguiu até lá. Haviam 7 bugbears protegendo uma porta do outro lado. Ele então tentou visualizar por baixo da porta e conseguiu usa Passo Nebuloso para chegar lá. Seguiu então por um corredor que ia para o norte, sentiu uma passagem secreta na parede da direita, mas não encontrou uma maneira de abri-la. No fim do corredor havia uma porta mais larga que as demais, mas estava trancada magicamente. Logo percebeu um estranho olho na parede a seu lado que lhe fez várias perguntas até que o deixou entrar. Lá ele viu um antigo templo em homenagem à Kasuya, mas estava profanado com imagens de aranhas. Logo uma voz o questionou e chegou a exigir lealdade e submissão, mas ele decidiu fugir dali e ficou preso atrás da porta que os bugbears guardavam.

Enquanto isso o combate acontecia na sala. Dawaga conseguiu remover as dobradiças da porta fazendo com que a mesma fosse ao chão e depois a puxou para que o grupo pudesse se proteger ao entrar. Logo se esgueirou e se escondeu por trás de uma mesa, enquanto Holg agarrava a porta e fazia um escudo próximo à entrada. Alguns bugbears cercaram Holg e o atacaram, enquanto outro tentou puxar a porta das mãos do bárbaro. Do outro lado, Smoulgur foi abordado mais uma vez pelo estranho olho na parede, mas desta vez o olho o dominou e o obrigou a aniquilar os seus companheiros. A porta se abriu e Smolgur conjurou um Raio do Enfraquecimento em Holg, o debilitando pelo resto do combate. Holg então agarrou um dos bugbears e o usou como escudo. Dante disparou algumas flechas nos bugbears junto com Dawaga enquanto Rammus curava o grupo. Dawaga percebendo que o bruxo estava esquisito o abateu com duas flechas. Elder saltou para dentro da sala e iniciou o combate com um dos bugbears. A essa altura restavam poucos, e um deles agarrou Holg, mas mesmo assim o bárbaro não era acertado, graças ao Escudo da Fé que Rammus conjurou sobre ele. Um dos bugbears atacou Rammus, mas logo o grupo conseguiu sobrepujá-lo. Após um combate sem muitos problemas, o grupo conseguiu vencer os inimigos, porém Smoulgur já estava além da salvação. 

Dawaga orou mais vez para Metrion buscando auxílio para um companheiro abatido. Mais um milagre aconteceu e Metrion trouxe o bruxo de volta a vida, ao custo de um sacrifício de Dawaga. Smoulgur explicou o que viu, mas o grupo preferiu investigar as portas que haviam no corredor acima. em uma delas haviam caixa e ferramentas, mas uma delas continha um estranho manto luminoso. Dawaga o guardou sem ouvir o restante do grupo. Na sala seguinte mais caixa, e em uma delas haviam alguma pepitas. O grupo fez uma divisão e seguiram para a porta seguinte. Esta estava trancada magicamente, mas Dawaga conseguiu destrancá-la. Ao abri-la uma fumaça esverdeada engolfou a todos levando alguns deles à se sentirem bastante debilitados, mas não o suficiente para impedir que continuassem.

Entrando na sala perceberam que esta era bem diferente das demais, pois era bem ornamentada,com cortinas e assentos acolchoados, tudo porém parecia estar abandonado há décadas. Em um canto da sala havia um grande baú bem ornamentado e no fundo uma grande porta que escrituras em forma de arco que tinha caveiras nas extremidades. Mal avançaram para o interior, perceberam uma sombra emergindo de uma das paredes exigindo que se retirassem. Após algumas palavras trocadas, a sombra revela que seu nome é Mormesk Blackhand, e Smolgur reconhece o nome da família que foi extinta há muito tempo. A sombra diz que permitirá que passem com vida caso se livrem do Observador que guarda a forja mística. Elder aproveita a ocasião para conhecer um pouco mais sobre a história do lugar e o conhecimento que aquele ser poderia lhe proporcionar. O grupo decide descansar para se preparar para o combate.




=====================================================

É isso pessoal. E agora a parte que vocês tanto esperavam, a Experiência:

Dante -       2.600 XP - Total 5.710 XP
Dawaga -    2.450 XP - Total 7.910 XP
Elder -        2.600 XP - Total 5.450XP
Holg -         2.700 XP - Total 7.785 XP
Luke -         1.950 XP - Total 4.530 XP
Rammus -   2.400 XP - Total 5.600 XP
Smoulgur -  2.450 XP - Total 3.850 XP


Um comentário: