terça-feira, 12 de julho de 2016

7ª Sessão

Aventureiros. Aqui estamos para mostrar os acontecimentos da nossa última sessão.

==============================

Após o combate, Dawaga e Holg estavam pilhando os corpos e recolhendo os companheiros para descansar em uma área segura, quando ouviram um arrastado na sala do bugbear. Lá encontraram um anão com as pernas quebradas. Parecia ser Hagen. O anão estava muito ferido, então Dawaga deu uma de suas poções para ele. Sentindo-se melhor pediu para ser carregado e agradeceu pelo resgate. Dawaga e Holg explicaram porque estavam ali e o levaram para a sala onde seus amigos estavam. Dawaga saiu para investigar o restante do castelo, enquanto isso o anão fez várias perguntas à Holg, sobre quem eram, o que fizeram até ali, quanto tempo estavam juntos, mas Holg não sabia informar. Então quando Dawaga voltou e eles foram descansar. 


Durante o descanso, o anão então interrogou Dawaga, que ficou um pouco suspeito e não quis responder.
O anão, vendo que o homem estava receoso disse que iria descansar. Dawaga aproveitou e tentou prendê-lo, mas ele não estava dormindo e atacou Dawaga, que conseguiu se esquivar. O anão tentou fugir, mas Dawaga arremessou seu arpéu e conseguiu prendê-lo, Holg acordou e ainda conseguiu acertá-lo com uma azagaia. O anão se libertou e ficou de pé, dando tempo para os dois o alcançarem e iniciarem um combate. O anão conseguiu se esquivar dos ataques e chegou a abater Holg. Dawaga então se escondeu, mas quando o anão ameaçou matar Holg ele apareceu e perguntou o que o anão queria para deixá-los ir. O anão falou algo sobre eles atrapalharem os planos do mestre. Ele então decidiu atacar Dawaga, mas nesse momento Holg despertou graças ao seu sangue orc e o atacou quase o matando, mas o anão conseguiu abatê-lo mais uma vez. Dawaga aproveitou a chance e disparou uma flecha no anão, fazendo com que ele preferisse fugir. Dawaga não o perseguiu e preferiu levar Holg para a sala e descansar junto aos outros e ficou do lado de fora escondido guardando a porta.

Algum tempo depois, duas pessoas chegaram ao castelo e estavam investigando o local. Era possível verificar que um deles era um elfo da floresta, o outro estava completamente coberto. Dawaga tentou assustá-los para que se afastassem, mas os dois estavam dispostos a descobrir os mistérios do castelo, então o ladino usou avisos mais violentos, como alguns disparos na direção dos dois, mas isso não foi suficiente para afugentá-los. Eles investigaram a sala onde o bugbear mantinha seu trono e encontraram alguns documentos fazendo referência à Mina das Ondas ecoantes. Um dos homens encontrou em suas memórias que essa mina era famosa há muitos anos por possuir uma incrível forja mística, onde vários itens mágicos poderosos foram criados, mas estava sumida a cerca de um século devido à uma grande invasão que causou o desabamento da entrada levando consigo todos os que sabiam como encontrá-la.

Os dois então seguiram para a sala onde o grupo estava descansando e quando tentaram tocar na porta, Dawaga os acertou com flechas. Nem um lado quis ceder, então os dois se afastaram e se esconderam em outra área. Até que finalmente amanheceu e o grupo estava mais uma vez de pé. Dawaga informou sobre os invasores e Holg foi investigar. Após algumas ameaças e desavenças, todos acabaram se entendendo e voltaram para o vilarejo. Lá, Dawaga informou à Irma sobre o ocorrido a deixando incrédula a respeito da traição de Hagen, pois acreditava que ele não faria mal a um inseto. O grupo aproveitou para descansar um pouco e repôr alguns itens. Luke foi até a taverna e pagou por comida, bebida e outros prazeres para os presentes. Holg foi ao encontro da criatura no antigo esconderijo dos Escarlates, pedindo que ela ajudasse o vilarejo no caso de um ataque dos orcs, mas ela não estava interessada e Holg acabou desistindo da ideia. Algumas horas depois se reagruparam e o homem encapuzado falou sobre a mina e acabaram ligando o ataque do anão ao tal mestre que possivelmente estaria na mina, assim perguntaram aos mineradores locais a respeito e descobriram que havia um setor que apenas os anões acessavam. Logo em seguida fora para o local.

Ao chegar na mina encontraram um grupo de mineradores saindo do trabalho, estes apenas os cumprimentaram e seguiram seu caminho. entraram então na mina e foram em busca do setor ao qual que apenas os anões tinham acesso. Lá encontraram uma porta larga em bem reforçada, mas a tranca foi fácil para Dawaga. No interior se depararam com um corredor, mas Rammus detectou que havia uma armadilha em uma área bem extensa, e saltar seria muito arriscado. 


Depois de pensarem um pouco pediram para Rammus tentar passar, sendo um anão, não houve problemas. Ele então carregou um a um para o outro lado. Lá se depararam com um belo salão com vários entalhes que representavam a forja mística e parecia ser apenas isso, mas encontraram uma passagem secreta e mais uma vez a linhagem do anão se mostrou eficaz. Seguiram por um corredor até chegar a uma caverna onde encontraram o corpo de Hirgon, um dos irmão de Hagron, bem como vários suprimentos que estavam usando para explorar a mina. Do seu corpo Rammus aproveitou suas botas que pareciam ter algum efeito mágico. No fundo da caverna havia um grande buraco que levava a túneis na sua base. Ao descerem, perceberam que os corredores tinham um acabamento bem feito, digno dos melhores anões. Seguindo pelas profundezas da mina, encontraram uma sala com 5 carniçais, mas rapidamente os abateram.

=================================

É isso pessoal. Está meio seco, pois estou elaborando provas. Espero que contribuam com a melhoria dos contos do grupo. E por favor, Comentem.

Eis a XP da sessão:

Aren -             0 XP - Total 2.820 XP
Dante -       500 XP - Total 3.110 XP
Dawaga -   600 XP - Total 5.460 XP
Elder -            0 XP - Total 2.850 XP
Holg -         550 XP - Total 5.085 XP
Luke -         500 XP - Total 2.580 XP
Rammus -   500 XP - Total 3.200 XP
Smoulgur - 500 XP - Total 1.400 XP
Renato -      300 XP - Total 1.200 XP

Nenhum comentário:

Postar um comentário