segunda-feira, 27 de junho de 2016

3ª Sessão

Olá aventureiros. Postando aqui o reporte da 3ª sessão, que começou durante o ENA e terminamos no domingo. Essa sessão contou com muitas ramificações e NPCs diferentes, então teremos um reporte mais robusto que os anteriores, assim teremos uma fonte de informação para futuras referências.

==========================  Parte 1
Após traçarem seus planos, o grupo foi para a estalagem, onde o guerreiro que eles resgataram, que se chamava Malak, pagou bebida e comida para todos, bem como quartos para descansar durante a noite. Durante a refeição ele foram procurados por algumas pessoas que pareciam ser importantes no vilarejo.


 Zuniara Carídea, a líder da Associação dos Mineiros, os contratou para uma missão de extermínio. "Quando começaram a reconstruir o vilarejo, contrataram alguns combatentes para cuidar da proteção do lugar, e estava tudo bem, até que começaram a agir de forma violenta com os moradores e cobravam taxas abusivas para manter o vilarejo protegido. Os líderes tentaram convencê-los a agir de maneira justa, mas eles não recuaram. Tentamos contratar mais aventureiros para nos livrar deles, mas acabaram sendo aliciados e a situação ficou ainda pior. Agora eles são conhecidos por Escarlates e praticamente dominam o vilarejo. As pessoas tentam sobreviver dessa maneira, pois mesmo com a brutalidade, eles mantêm outros perigos fora da vila, mas não podemos confiar em bandidos, então tomo esta medida drástica. Ofereço 10 peças de ouro para cada Escarlate que vocês eliminarem. Pode ser perigoso, mas creio que vocês tem o que é necessário para realizar esse feito." Dito isso ela se retirou sem nem esperar uma resposta.




Logo em seguida uma elfa que trajava vestes clericais se aproximou:


"Boa noite! Então vocês são os famosos heróis que recuperaram as mercadorias roubadas na estrada. Fico feliz que Kasuya atendeu as nossas preces com tamanha urgência. Me chamo Alana Brandenloft, sou a sacerdotisa local e preciso da ajuda de bravos aventureiros para uma missão. Preciso que encontrem uma criatura em ruínas não muito longe daqui. A criatura é uma Banshee e preciso que recuperem uma informação com ela. Entreguem este espelho em troca da informação sobre a última localização do grimoir de um mago chamado Maximov Darkveins. Tragam-me essa informação e serão bem recompensados. Que as bênçãos da terra estejam sempre com vocês!" Logo em seguida ela saiu da estalajem.


Em seguida um homem grande de meia idade se aproximou, disse se chamar Bowski Landenmark, e era o dono da loja de equipamentos da vila. Ele ofereceu uma arma ou armadura para cada um do grupo como recompensa por ter recuperado todas as mercadorias que consideravam perdidas. Poderiam passar na loja pela manhã para escolher as peças.

Por fim uma gnoma bem vestida se também veio até eles:


"Boa noite, vocês não me conhecem ainda, sou a líder do vilarejo, ou anciã, se preferirem, me chamo Irma Silverstaff. Vi que alguns dos colaboradores do vilarejo vieram contratá-los para algumas missões pessoais, então creio que posso checar sua disponibilidade também. Preciso que descubram o paradeiro de uma pessoa, Iarno Albreck. Ele é um dos membros do conselho, junto com Hagron e Hagen, mas está desaparecido há algumas semanas. Temo que possa ter sido sequestrado pelos Escarlates, ou até morto por eles. Lhes ofereço uma boa recompensa se conseguirem descobrir o que houve. E sejam bem vindos!" Com um sorriso que escondia tristeza, ela se afastou do grupo e saiu da estalagem.



Depois que todos se ausentaram eles subiram para seus quartos, quando foram abordados por um elfo, que já parecia ter passado bastante da idade. Ele disse se chamar Morgros solicitou que o grupo investigasse uma velha torre à leste do vilarejo, pois ouviu relatos de sons estranhos vindo de lá e também alguns mineradores haviam sumido naquela área. Como recompensa ele ofereceu uma bela espada longa com uma empunhadura adornado com pedras preciosas. Em seguida desceu as escadas e sumiu.

O grupo ponderou todas as propostas e decidiram seguir qualquer que fosse o rumo pela manhã. Holg quis um pouco de ar fresco e foi para fora, mais precisamente para a entrada do vilarejo. Lá ele teve o primeiro contato com os Escarlates. Eles tentaram obter informações sobre o grupo e sobre a mercadoria que recuperaram, e ainda ofereceram uma vaga para Holg, mas este não aceitou, mas também não negou e eles o deixaram lá dizendo que a oferta não duraria muito tempo. Holg então voltou para os seus aliados e contou o ocorrido e todos correram para o galpão onde deixaram a carruagem. Tudo estava tranquilo, mas os Escarlates apareceram. De início foram bastante amigáveis, ofereceram o mesmo que foi oferecido a Holg, mas todos recusaram, o que fe com que mudassem o semblante. Os Escarlates ameaçaram o grupo e lhes deu até o próximo pôr do sol para sumirem do vilarejo, ou encontrariam problemas maiores.


==========================  Parte 2

Na primeira luz do dia, o grupo seguiu para a torre que Morgros indicou. No caminho encontraram alguns orcs, mas estes não atrapalharam sua passagem, apenas observaram. Na torre descobriram vários zumbis e quando abriram a porta vários foram ao encalço do grupo, mas mal iniciaram o combate alguém veio da torre para acabar com aquilo. Um homem em vestes rubras se aproximou e exigiu uma explicação para eles terem atacado seus lacaios. O grupo explicou o motivo de estarem ali, então ele disse que os perdoaria caso pagassem pelo prejuízo que causaram à suas criaturas. Haviam duas maneiras: Eliminar os orcs que dominavam a área próxima, ou conseguir uma informação com uma banshee chamada Agatha. O grupo preferiu consultar a banshee. A informação era bem simples: descobrir o nome do construtor da torre onde ele estava. Assim o grupo seguiu para as ruínas de Conyberry.


Após algumas horas de caminhada o grupo chegou ao lugar, que emanava uma aura de morte. Lá encontraram a banshee, que parecia bem receptiva, principalmente após Ikarion entregar o espelho de prata. Ela se aceitou o presente e ofereceu uma resposta entre as várias que eles buscavam. Ikarion então perguntou a localização do grimoir, assim como Alana havia solicitado. Agatha disse que um paladino seguidor de Kasuya carregava o grimoir e o levou para uma grande cidade no centro do reino. Era tudo que ela sabia. Com a informação voltaram e receberam a recompensa da sacerdotisa, um cinto com 5 poções. Informaram também a Morgros sobre o que acontecia na torre e ele os agradeceu e os recompensou com a bela espada. Decidiram então acampar longe do vilarejo e acabaram por averiguar o acampamento orc.


Os orcs foram receptivos com o grupo e seu líder parecia bem inteligente. O grupo então propôs uma aliança para acabar com os Escarlates, e após negociações conseguiram entrar em um acordo. Voltaram então para seu acampamento e e Ikarion entrou no vilarejo para descobrir onde os escarlates se escondiam, pois era parte do acordo com os orcs. Após mapear as rotas dos grupos de vigília, Ikarion percebeu que eles passavam muitas vezes próximo ao grande salão do vilarejo. Ele então invadiu o lugar furtivamente, mas apenas encontrou Irma em seus aposentos, inclusive tomou para si algumas das economias da gnoma. Ao sair conseguiu encontrar o ponto de saída dos Escarlates, que ficava em um alçapão oculto por alguns escombros. Sabendo da localização, ele voltou e confabulou com os companheiros e logo cedo foram fazer os preparativos com os orcs. Estes deveriam criar uma distração, enquanto o grupo invadiria o local. E então voltaram para o acampamento para os preparativos, mas foram abordados por uma patrulha de goblins, haviam 5 deles e 4 lobos, mas apesar da surpresa, foram facilmente sobrepujados.

Após o descanso, eles entraram no vilarejo e se esconderam, até que durante a noite os orcs começaram o ataque. Algumas construções estavam sendo incendiadas e os orcs entraram causando grande comoção. Os Escarlates foram até lá para acabar com mais uma incursão dos orcs, e o grupo aproveitou para entrar no alçapão secreto. Eles seguiram por um túnel até fora do vilarejo e viram um grande salão em ruínas. Era o esconderijo dos Escarlates, sem sombra de dúvida. O grupo seguiu com cautela, mas parecia que não havia guardas no local. Conseguiram destrancar a grande porta de metal com facilidade e se depararam com uma grande sala com uma fonte em um dos cantos. Do lado direito havia uma grande porta de metal e ao entrarem detectaram 2 armadilhas de piso falso, as conseguiram passar com certa facilidade. No fim do corredor havia uma grande porta de pedra com uma águia em alto relevo. Holg então puxou com força e conseguiu abrir a porta.


É isso aí pessoal. Tentei resumir mais na parte 2. Essa foi a experiência da sessão:

Holg -          330 XP - Total 1.475 XP.
Ikarion -      540 XP - Total 1.590 XP.
Khamus -    370 XP - Total 1.430 XP.
Leona -        490 XP - Total 1.619 XP.
Minbartis - 540 XP - Total 1.565 XP.
Oleg -          390 XP - Total 1.465 XP.
Trevor -       150 XP - Total 1.225 XP.
Druida -      290 XP - Total    590XP.

8 comentários:

  1. Gostei bastante da sessão, principalmente por ela ter "forçado" (exageirismo na palavra) os personagens a um ótimo nível interpretativo.

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  2. Isso mesmo, essa seção os jogadores tiveram que pensar exatamente oq fazer, para que o próximo passo fosse dado com sucesso.

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  3. Ele cortou o beijo da sua dama banshee

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  4. Achei legal, porém fiquei quase louco a espera de uma batalha, msm assim foi bom pra trabalhar esse nosso lado de atuação.

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  5. Ah Manoel, se tivesse jogado uns anos atrás, teve uma trama que durou 3 sessões sem combate. As chances de lutar estavam lá, mas o grupo preferiu não fazer. Mesma coisa foi nessa sessão. Poderiam ter lutado com o mago, poderiam ter lutado com os orcs, poderiam ter lutado com os Escarlates, e até com a banshee caso tivessem feito algo errado.

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  6. A duvida é : eu perdi metade do meu xp q eu ja tinha ?

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  7. Não, esse é para ser do druida, vou corrigir.

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