sábado, 25 de junho de 2016

2ª Sessão

Olá aventureiros. Venho colocar em palavras os fatos ocorridos na 2ª sessão de minha campanha. 

Talvez tenha gerado opiniões diversas sobre estar difícil ou fácil demais, mas estava tudo nos limites do grupo, e ainda ficou mais fácil, pois não contava com os dois novos personagens que entraram.
Seguindo de onde paramos.

O grupo descansou durante a noite e saiu em busca de Hagen bem cedo na manhã. Seguiram de volta na trilha das tribos até a trilha oculta que levava para dentro da floresta. Na trilha encontraram algumas armadilhas que foram facilmente evitadas graças às indicações de Ikarion. Algumas horas mais tarde eles chegaram à uma enorme clareira a beira de um riacho que parecia sair de um monte pedregoso mais a frente. Os olhos atentos perceberam que do outro lado do riacho, uma área de mata fechada, havia uma pequena linha de fumaça. Ikarion e Oleg seguiram até lá furtivamente e descobriram
uma pequena abertura na mata onde 4 goblins estavam de guarda. Com ações rápidas e mortais eles conseguiram eliminar a ameaça e liberar o caminho para o restante do grupo.

Perceberam que a passagem do riacho dava um pequeno espaço para entrar nas profundezas do monte. Com cuidado todos adentraram na escuridão subterrânea. Oleg conjurou Globos de Luz e os direcionou para frente e logo perceberam que havia algo mais a frente. Em uma pequena caverna lateral haviam 3 lobos acorrentados que logo reagiram à presença dos invasores. Leona usou de seu carisma para acalmar os animais e conseguiu se aproximar ao ponto de alimentá-los, permitindo que o grupo se movimentasse com mais liberdade na área. Viram que havia uma passagem ao fundo, porém muito íngreme e bastante suja, provavelmente uma área para despejo de alimento para os lobos. Decidiram seguir o riacho para o interior da caverna.


Poucos metros adiante encontraram uma passagem do outro lado do riacho, mas nesse momento ouviram um som estrondoso que vinha do interior da caverna e logo perceberam que o riacho ganhava volume rapidamente. Todos tentaram escapar da grande onda que vinha ao seu encontro, mas Mimbartis, Oleg e Trevor não foram rápidos os suficiente. Holg conseguiu resistir ao impacto e segurou Mimbartis, Leona resistiu, mas não conseguiu alcançar o feiticeiro que apareceu boiando mais abaixo no rio. Oleg ficou bastante ferido, mas resistiu. Logo saíram da água e entraram na passagem oeste, onde tiveram que escalar um pequeno caminho de pedras afiadas.

No topo descobriram uma trilha que levava para outro setor e outra que levava de volta ao rio. Ikarion se esgueirou até lá e encontrou um grupo de goblins descansando ao redor de uma fogueira. Voltou e avisou aos demais. Trevor conjurou Sono e dois goblins caíram em sono profundo, os demais não deram muita importância e logo Ikarion lançou um pacote com óleos causando uma explosão que atingiu a todos. Em poucos segundos todos os goblins estavam tostados. Ao entrar na área, encontraram em uma área mais elevada, um goblin um pouco maior segurando um homem bastante ferido e desacordado. Mimbartis reconheceu, era uma das pessoas que estavam escoltando Hagen. O goblin exigiu que largassem as armas ou degolaria o homem, mas Leona arriscou um arremesso de Azagaia que acertou em cheio o ombro da criatura. Urrando de dor, o goblin jogou o homem do alto e correu para a escuridão. Quando chegaram lá viram outro homem totalmente amarrado, mas ainda acordado, era o outro que escoltava Hagen, e o goblin havia sumido. Kamus encontrou uma passagem pequena que os levou de volta para o riacho.

Oleg conjurou mais uma vez Globos de Luz e iluminou o caminho, mas apenas para chamar outra onda gigantesca contra o grupo. Dessa vez todos escaparam. Voltaram então para a trlha mais alta e seguiram até uma ponte que cruzava o rio. Lá Ikarion encontrou um goblin de vigília, e antes que pudesse ser percebido o finalizou com um ataque. Atravessando a ponte Ikarion encontrou o que causava as ondas, dois diques improvisados logo abaixo da nascente. Haviam 6 goblins na área, e quando o grupo se aproximou, Ikarion abateu mais um com um flecha bem localizada. Logo um combate se iniciou, mas foi rapidamente vencido pelos aventureiros. Ikarion aproveitou que os goblins estavam concentrados no grupo e se esgueirou pelo corredor atrás deles. logo percebeu que vinham três criaturas de lá, dois goblins e um humanoide peludo, que depois reconheceram como um bugbear. Continuou escondido e quando teve a chance tentou explodir uma das bombas no goblin que haviam ferido antes, mas errou e pulou para as sombras novamente. Antes que o combate com os 6 goblins pudesse ter acabado, outro se iniciou.

O grupo investiu contra o goblin que havia fugido antes, mas o outro, que ficou protegido pelo bugbear conjurou Onda Trovejante, quase derrubando os dois guardas de Hagen. Leona dedicou seus esforços para curar os feridos, e Trevor tentou acertar o goblin, mas acabou acertando um dos guardas, o levando ao chão. Khamus errou uma flecha no bugbear e acertou Holg. O goblin tentou abateu o guerreiro que logo foi curado por Leona. Holg bateu atacou o bugbear causando grande dano, mas o contra-ataque foi quase mortal, mas graças a sua linhagem orc ele pôde se levantar e curar sues ferimentos. Oleg  conjurou Zombaria Viciosa diversas vezes impedindo que o bugbear tivesse sucesso em seus ataques. Mimbartis lançou magias contra o goblin shaman e acabou o derrubando. O bugbear derrubou o guerreiro e Leona, mas com uma fé flamejante, ela conseguiu se manter de pé e lançar um último ataque. Khamus e Holg atacaram o bugbear enquanto Trevor finalmente conseguiu abater o outro goblin. No fim, os vários atacantes conseguiram sobrepujar o bugbear.


Enquanto isso, Ikarion havia aproveitado sua furtividade e adentrou o corredor. No fim encontrou um grande salão com todas as mercadorias que havias sido roubadas nas últimas semanas, junto com algumas cartas. Decidiu voltar ao vilarejo para buscar a carroça enquanto o grupo descansava do árduo combate. Em uma das cartas descobriram que alguma carga deveria se entregue o mais rápido ao general. Descobrindo uma mensagem secreta, Ikarion soube que o general se encontrava no Castelo da Rocha Escarpada. O grupo decidiu retomar suas buscar nesse castelo, só precisavam descobrir onde ficava.



Então pessoal. tive que correr par apostar essa. abaixo está a XP da sessão:

Holg -           925 XP - Total 1.145 XP
Ikarion -      800 XP - Total 1.050 XP
Khamus -    855 XP - Total 1.060 XP
Leona -        925 XP - Total 1.120 XP
Minbartis - 825 XP - Total 1.025 XP
Oleg -           825 XP - Total 1.075 XP
Trevor -       855 XP - Total 1.075 XP

Nenhum comentário:

Postar um comentário