sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Reporte Sessão Inaugural Savage Worlds

Olá galera.

Finalmente consegui reunir os jogadores e narrar a primeira sessão de Savage Worlds. Para esse evento eu fiz uso da aventura Sangue na Neve, que vem no manual básico. Desenvolvi 7 personagens e apresentei para escolha (havia convidado 7 jogadores, mas apenas 4 compareceram). Enfim, os personagens escolhidos se encaixaram nesses arquétipos: Bárbaro brutamontes, Curandeiro, Arqueiro Rastreador, e Guerreiro Mago (todos tinham a Complicação Leal ao Jarl Steiner). Bom, mas vamos ao que interessa.

Na noite do ataque ao Jarl, o grupo estava comemorando o nascimento do filho de um dos membros do clã. Quando ouviram os gritos vindo da direção do grande salão foram rapidamente ao local, par encontrar Sven, um dos guardas do Jarl, arrastando-se para fora do salão com uma grande mancha de sangue na cabeça. O Curandeiro fez um teste de Cura e verificou que o ferimento não era mortal, os outros entraram no salão em busca do Jarl. O encontraram morto, e sua filha desaparecida. Ao voltar para o lado de fora Sven os contou que trolls haviam invadido o lugar e levado a jovem Brynhild. Como todos tinham um dever para com o Jarl, decidiram partir para o resgate da jovem.


Com testes bem sucedidos de rastrear, o arqueiro indicou o caminho a seguir e logo estavam enfrentando o frio da noite de inverno. O curandeiro não resistiu ao frio e quase entrou em colapso por causa da fadiga (gastou seu primeiro bene para evitar os olhos de serpente no teste de vigor). Seguindo viagem, chegaram à base das montanhas quando perceberam que estavam cercados por lobos. O Curandeiro jogou a carta "OHHHH! Vamos precisar de um barco maior." e um dos lobos veio mais forte, mas cada membro grupo pode sacar uma
nova carta de Aventura. Uma das
cartas foi "Multidão Enfurecida" que trouxe para o combate vários guerreiros que também decidiram ajudar a salvar a filha do Jarl. Depois de um rápido combate (sim, mesmo com vários participantes, muito rápido) o Arqueiro conseguiu duas ampliações no dano contra o líder da matilha, e como o lobo ainda ficaria vivo, foi usada a carta "Na Mosca", que dobra o dano de ataque a distância, tornando o Arqueiro realmente mortal e derrubando o lobo com uma bela flechada.


Adiante o grupo procurou pelos rastros mais uma vez, e o Arqueiro conseguiu 3 ampliações em Rastrear. Com isso lhe foram reveladas algumas informações que os levaram a duvidar de que seus alvos eram realmente trolls. Depois de uma árdua escalada conseguiram encontrar a caverna e furtivamente se aproximaram dos "trolls". O Brutamontes usou sua intimidação e entrou urrando com fúria, e com um bela ampliação deixou os inimigos amedrontados o suficiente para ficar sem chance de reação. Em um ataque o brutamontes conseguiu levar um deles ao chão. Em seguida o grupo foi surpreendido por mais 8 homens, um deles era o Jarl Throkelson. O combate foi reiniciado e logo o guerreiro mago conjurou sua Armadura e serviu de escudo para o restante do grupo, enquanto o brutamontes e o arqueiro diminuíam os números de seus inimigos. O curandeiro recuperou o brutamontes dos ferimentos e no fim, o brutamontes desferiu um belo ataque que causou duas ampliações de dano no Jarl, que já estava com um ferimento. O Jarl ainda tentou usar seu Coringa de iniciativa para derrubar o bárbaro antes que fosse atingido, mas não conseguiu.

O grupo então concluiu o resgate e trouxe a jovem Brynhild de volta a Trundheim.

Conclusão

Savage Worlds não é apenas simples. Ele apresenta um grande conjunto de regras que são rapidamente assimiladas.
As cartas de iniciativa sacadas a cada rodada realmente fazem a diferença. Os jogadores já iam pensando que "na outra rodada eu ataco primeiro e o curandeiro pode me curar", mas tudo pode mudar.
O mesmo posso dizer do baralho de aventura. Apresenta uma enorme chance de reviravolta no jogo, sem contar que estimula os jogadores a interpretar o uso da carta. Muito bom.
Mesmo com adição de novos participantes ao combate, o mesmo não sofreu um acréscimo de tempo. Só isso já é o suficiente para me fazer mudar de sistema. ^^
E por fim. A galera se divertiu muito. Rapidamente entenderam como tudo funciona e logo quiseram adotar o sistema. Ouvi até comentários de que podia migrar a campanha que estávamos jogando. kkk

Ótimo sistema. Altamente recomendado!

2 comentários:

  1. Seção muito foda! Lol Comece logo uma campanha! Lol rsrrsr

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Savage Worlds é realmente muito bom!
    Já faz parte dos meu queridinhos!

    ResponderExcluir