terça-feira, 14 de agosto de 2012

1ª Sessão (28/07/2012) – Um povo sem lar.


Olá aventureiros. Como prometido estou postando aqui o relato do início de nossa aventura. Não pude contar com todos os jogadores, mas as sessões fluíram muito bem.

Antes de iniciar os relatos, explicarei brevemente a situação do cenário.

Raisel (Ano 62)

Calendário considerando o fim da Grande Guerra, onde a recém-surgida raça humana e os elfos se uniram dominando o novo poder, a magia arcana (antes possuída apenas pelos dragões e suas crias, os dragonos), e conseguiram vencer o primeiro Senhor Dragão, Brahundir.

Passados 62 anos da grande vitória, os humanos ainda não possuem um lugar para viver e estão sempre se deslocando, acampando em um lugar onde haja caça e frutas suficientes, motivo pelo qual ficaram conhecidos como nômades. Não possuem o conhecimento da forja, e todo o equipamento que usam é geralmente fornecido pelos elfos, que os deixam com as sobras de seus equipamentos, e mantém alguns serviços de trocas com os humanos.


Diário de Campanha

Harsh saiu da proteção de seu reino subterrâneo com um objetivo traçado, mas ainda haveria de enfrentar muitos obstáculos para alcançá-lo. No momento que encontrou o mundo da superfície, Harsh ficou um pouco surpreso, pois apenas havia ouvido falar de um mundo onde não houvesse um teto. Decidiu seguir para o sul, a direção onde antes havia sido o domínio de Zagradesh, o antigo Senhor Dragão que reinava com crueldade aquelas terras. Seguiu para o sul, até que com alguns dias de viagem pelas planícies secas, encontrou um ser muito parecido com os temidos drows do subterrâneo, mas acabou descobrindo que era um elfo da superfície, junto dele estava um grande animal de pelos negros. Este perguntou se ele havia avistado um grupo de criaturas esverdeadas, e como Harsh respondeu que não, o elfo e o animal sefuiram para o leste, como que farejassem algo, Harsh então continuou seu caminho, até que algumas horas mais tarde os dois reapareceram. O elfo disse se chamar Blackcat, o druida que vivia na floresta ao oeste, e aquele grande animal era um tigre, seu aliado. Eles buscavam um grupo de criaturas esverdeadas que atacaram um elfo na floresta a oeste, disse também que havia um acampamento humano mais ao sul. Decidiram seguir até lá juntos.

Ao chegar no acampamento, Harsh foi rapidamente cercado por todos, pois ele era uma criatura ainda não vista por aquele grupo, e seu equipamente forjado em aço pesado era algo novo para eles. Logo conheceu o líder que se chamava Garsk, um homem bem simples e amigável e com pouco tempo Harsh já estava junto à caravana. Blackcat falou sobre o incidente e os humanos acreditaram que ele falava sobre os orcs. Harsh já conhecia os orcs na sua terra, mas os do subterrâneo eram negros, e muito fortes. No acampamento, havia um caçador que conhecia bem os orcs, seu nome era William. Ele então explicou aos demais a maneira de agir dos orcs e se dispôs a ajudar caso tentassem caçá-los. Neste mesmo acampamento se encontrava também um sacerdote do bem, Dargonet, que estava de passagem e acabou por ficar no acampamento e ajudar seus semelhantes.


Tanto os humanos estavam impressionados com o anão, como o anão estava com os humanos, principalmente o feiticeiro Aramer, o único no acampamento capaz de manipular a magia arcana, aquela que trouxe a vitória contra os Senhores Dragões. Harsh decidiu que ajudaria aquele povo hospitaleiro e começou a ensinar o pouco que sabia sobre a forja para os humanos.

Blackcat decidiu voltar para o lugar onde havia deixado o elfo que havia sido atacado pelos orcs e levá-lo até seu lar. Quando o reencontrou ele já estava melhor, graças às ervas e magia que o druida utilizou quando o encontrou. Blackcat ordenou que o tigre carregasse o elfo. Com poucas horas eles chegaram a um grande vilarejo élfico, muito bonito, mas muito inferior ao que costumava ser a terra dos elfos. O druida levou o elfo até sua casa onde um jovem elfo os recebeu e os ajudou a levá-lo para dentro. O jovem era o sobrinho do elfo ferido e chamava-se Davlan. Após saber o que havia acontecido decidiu ir com o druida para caçar os orcs que causaram tanto mal ao seu tio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário