terça-feira, 17 de setembro de 2013

Campanha Um mundo de magia selvagem (Pathfinder) - Reporte da Sessão 07 (07/09/2013) – Tentativa de Resgate.

Aventureiros. Segue o relato da sessão deste feriado. Apesar de não ter sido muito produtiva, tivemos uma resolução parcial dos fatos.

“Liduras e Emyia, que haviam ficado no acampamento por causa do estado do leão, finalmente seguiram viagem para encontrar seus companheiros. Sem muitos problemas, encontraram a caravana de Marduk em poucos dias. Lá ficaram sabendo da passagem dos amigos e a direção que seguiram. Em dois dias di viagem encontraram um camelo vagando pelas areias e Liduras tentou estabelecer comunicação. Ficaram sabendo que houve um combate não distante dali e foram até lá. Encontraram apenas vagos vestígios de um combate e o corpo parcialmente devorado de um camelo. Encontraram um rastro e decidiram segui-lo.

Aemon e Yori estavam se preparando para partir na tentativa de resgate dos companheiros e da caixa. Duas dragoas lhes fariam companhia, cortesia de Crasteron, e garantia de que não tentariam fugir com a tal caixa. Com a carona nas costas de uma delas, eles rapidamente se aproximaram do local do ataque. Aemon havia usado o pergaminho de localização que a velha bruxa lhes havia cedido e sabia exatamente como chegar até a caixa. Por sorte encontraram Emyia e Liduras no caminho, assim todos se reuniram e foram até o local.

Mohamed já conseguia sentir seu corpo recuperando a vida, mas a sacerdotisa não o curou com magia em momento algum, isso fez com que o homem lhe devolvesse suas poções para que ele pudesse se curar. Depois de mais algumas horas de descanso já estava de pé novamente e decidiu saber onde estava e porque foi poupado. O homem disse que não tinha motivo especial, só não gostava de matar pessoas talentosas, ou talvez fosse o desejo da deusa. No fim Mohamed se uniu ao banquete dos gnols, até que viu uma movimentação do lado de fora da caverna onde se encontrava. Vários gnols saíram prontos para o combate.


Ao se aproximar de um aglomerado de rochas, Emyia, Liduras, Aemon e Yori foram atacados por vigias. Yori, após uma Força Divina conseguiu derrubar acertar um deles, mas logo ouviram um alto som de alarme e rapidamente a área se encheu de gnols prontos para mata-los. Mohamed aproveitou a chance para sair da caverna, mas não participou do combate ainda. Liduras conseguiu prender vários deles com sua Constrição, e uma das dragoas conjurou uma Bola de Fogo levando vários às chamas, mas os que conseguiram chegar até Liduras acabaram o matando. Emyia atacou pelo flanco esquerdo rapidamente abatendo alguns deles, e quando mais deles se aproximaram Mohamed ajudou o samurai. A outra dragoa em sua forma natural arrastava alguns para as alturas e os jogava. Dessa maneira o combate acabou rapidamente. Porém o líder dos gnols em conjunto com a sacerdotisa ergueram vários mortos vivos dos corpos dos gnols.

Longe dali, o jovem Mordred continuava sua busca pelo precioso artefato que poderia salvar seu reino. Em meio a sua busca, encontrou mais companheiros para ajudá-lo em sua missão. O dragão verde, como prometido por recompensa pela ajuda ao druida na questão do warg, informou o que havia descoberto a respeito do artefato. Um antigo rei que possui terras no deserto de Briksa possuía uma misteriosa lâmpada que poderia invocar um gênio poderoso, capaz de realizar qualquer desejo. Ele sabe que a tal lâmpada havia sido sepultada junto ao rei em um grande pirâmide. Talvez esse gênio pudesse encontrar o item ou até trazê-lo até você. Diante do novo caminho a seguir, Mordred e os gêmeos Iluminus Coldheart e Iluminus Black Coldheart, encontraram um guia chamado Drakkar, um dragono vermelho que já havia viajado pelo deserto.

Seguiram então até encontrarem um caravana que seguia o caminho oposto, com a qual conseguiram algumas informações, inclusive sobre seu grupo, que não via desde o embate contra o warg. Por ora seguiram para o leste, para a área perigosa do deserto e precisaram acampar em algumas ruínas por uma noite. Nesse meio tempo perceberam um linha de chamas cruzando as areias, e perceberam se tratar de lagartos de fogo do tamanho de um homem.


  
Deixaram que passassem sem interrupções, uma vez que não os tinham visto, preferiram evitar o contato e possível embate. Já que todos estavam acordados, decidiram continuar o caminho até a tal pirâmide. Chegaram até uma região que parecia possuir grandes construções no passado, entre elas uma pequena pirâmide, não muito maior que um homem, mas logo perceberam se tratar de uma ilusão que escondia uma gigantesca pirâmide, e uma entrada com dizeres na língua do Fogo: “Os Filhos das Chamas conhecem a senha”. O grupo não conseguiu desvendar o segredo ainda.

É isso aí. Na próxima sessão veremos os que vai acontecer.
Segue a distribuição da experiência.

Aemon – 2.200 – Total = 28.900 XP – 7º Nível
Mordred – 1.200 – Total = 24.200 XP – 7º Nível
Emyia – 2.200 – Total = 27.200 XP – 7º Nível
Iluminus – 1.200 XP – Total = 16.200 – 6º Nível
Iluminus Black – 800 – Total = 15.800 XP – 6º Nível
Drakkar – 1.000 – Total = 16.000 XP – 6º Nível
Mohamed – 2.000 – Total = 31.400 XP – 7º Nível

Yori – 1.800 – Total = 30.900 XP – 7º Nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário